2
JUL
O ambiente de trabalho é um dos grandes motivadores de vida, principalmente se nele existir um grupo unido e harmonioso. Pensando assim, que durante toda a manhã desta quinta-feira (02), os servidores do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV do município de São Francisco do Oeste-RN, passaram por uma capacitação técnica com a Assistente Social - Patrícia Dantas e a Psicóloga, Fernanda Queiroz, sobre convivência no ambiente de trabalho.

A Assistente Social Patrícia destacou que o objetivo dessa capacitação é para que todos possam estar sempre melhorando a convivência naquele espaço, o que influi na qualidade do atendimento aos usuários, aperfeiçoando-se mais nesse sentido, adquirindo conhecimento profissional e também pessoal.

A Psicóloga Fernanda, por sua vez, ressaltou sobre a reflexão crítica acerca do trabalho de cada funcionário sobre a prática diária da função, ampliando o olhar sobre a importância do papel de cada profissional no contexto das boas relações e, consequentemente, na excelência do atendimento ao cidadão.



Blog SemmCensura

Nenhum comentário encontrado


2
JUL
O Fluminense Futebol Clube venceu o Santos nesta quinta-feira, 02 de junho, no Maracanã, pelo placar de 2 a 1. Os gols foram marcados por Fred e Lucas Gomes. O jogo era válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Com mais este resultado positivo, o 'Tricolor das Laranjeiras' chega aos 20 pontos e ocupa a terceira colocação no ranking do 'G4', atrás de Sport-Pe, que tem 22, e do Atlético-MG, que também tem 20, mas está um passo à frente  no critério de desempate por saldo de gol´s: 11 a 4.

O próximo confronto do 'Querido Pó de Arroz' será domingo, 05, no Morumbi, às 16h, contra o time do São Paulo.

Pra frente, Fluzão!
Nenhum comentário encontrado


2
JUL

O Democratas anunciou para o dia 10 de dezembro a data para a realização da convenção nacional do partido. Reunida nesta quinta-feira 02, a Executiva Nacional definiu ainda o calendário ordinário das convenções nos municípios, que deverão ocorrer entre os dias 15 e 30 de agosto, e nos estados; entre os dias 5 e 30 de outubro.

O presidente nacional da legenda, senador José Agripino (RN) destacou a necessidade de se reorganizar o partido em todos os estados e buscar novas lideranças visando o processo eleitoral em 2016 e 2018.

“Hoje damos por encerrada as discussões referente à fusão do partido com o PTB”, anunciou o senador. “Tratativas aconteceram, mas chegamos a um impasse e o tempo passou. Por fim, entendeu-se que a discussão da fusão, que foi autorizada pela própria Executiva, determinava riscos para o partido, um risco sério de não participarmos do processo eleitoral, e, portanto, era preciso interromper”, ressaltou Agripino.

O líder do Democratas na Câmara, deputado Mendonça Filho (PE) reforçou a necessidade de reposicionamento do partido neste momento e a oportunidade de crescimento. “Temos quadros qualificados, consistentes que significarão atratividade para trazermos novos nomes ao DEM, o que poderá ser multiplicado caso a janela da fidelidade seja de fato aprovada no Congresso”, afirmou.

A questão do fortalecimento do Democratas como representante da oposição no país foi endossada pelo líder no Senado, Ronaldo Caiado (GO). “O Democratas se fortalece ao ser o verdadeiro representante do sentimento de grande parcela dos brasileiros que reprovam este governo. Deixei isso claro na Executiva Nacional: manter a nossa coerência ideológica é uma decisão lúcida e condizente com o momento do país”.

Nenhum comentário encontrado


2
JUL

Em reunião na Comissão de Reforma Política do Senado, o senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, apresentou projeto de lei que garante ao eleitor que o candidato cumprirá ao menos três quartos do mandato ao qual foi eleito no mesmo partido em que concorreu nas eleições.

A proposta defende que o candidato eleito tanto para cargo de presidente, governador ou prefeito e também para o Legislativo, como deputado ou vereador, poderá fazer a mudança de partido apenas no 13º mês que antecede as eleições seguintes. Dessa forma, com as eleições marcadas para outubro, o pedido de desfiliação da legenda pela qual ele foi eleito antes deve ocorrer em setembro do ano anterior.

O projeto de lei de Aécio Neves para a chamada “janela partidária” tem o objetivo de fortalecer os partidos políticos e garantir aos eleitores o cumprimento pelo candidato eleito da condição partidária que assumiu para concorrer ao cargo. Já a proposta aprovada na Câmara dos Deputados no pacote da reforma política autoriza a desfiliação dos partidos imediatamente após a aprovação do projeto de lei.

“Tudo o que vier na direção do fortalecimento dos partidos políticos e do nosso processo político e eleitoral deve ocorrer. Essa é uma medida que vem nessa direção. O eleito deve cumprir seu mandato em pelo menos três quartos pelo partido em que concorreu, e quando se aproximar o prazo de filiação partidária há, ali, a possibilidade temporária de mudança. Essa sugestão é diferente da janela aprovada na Câmara, que seria para vigir imediatamente após a aprovação dessa proposta, o que me parece um risco para todos. No início de mandato você não permitir a fuga de partidos por quais razões tenham”, defendeu o presidente do PSDB.

Nenhum comentário encontrado


2
JUL
Na manhã desta quinta-feira, 02 de julho, a Polícia Militar de Pau dos Ferros recebeu uma ligação anônima informando que a loja Rio Grande Supermercados - Centro, havia sido alvo de assalto com reféns.

Esclarecemos que tal informação não é verdade. Repudiamos qualquer tipo de falsas verdades, trotes ou qualquer outro modo que desvirtua o nosso trabalho bem como o trabalho da nossa polícia.

Agradecemos a solidariedade da sociedade para conosco e ao trabalho da polícia militar e civil, que prestaram um excelente apoio e serviço com agilidade e eficiência.

Cordialmente,

Equipe Rio Grande.

Nenhum comentário encontrado


2
JUL

Em pronunciamento na tarde desta quinta-feira (2) o deputado Álvaro Dias (PMDB), que preside a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, disse que ainda esta tarde, às 16h, vai à governadoria entregar documento ao governador Robinson Faria (PSD) sugerindo que seja considerado nulo o exame psicológico no concurso da Polícia Militar.

O documento tem por base o relatório do psiquiatra Ricardo Silva Oliveira que avaliou os 824 aprovados no concurso, tendo considerado todos aptos para o ingresso na Polícia Militar.

“Em seu parecer final, o psiquiatra Ricardo Silva afirma, categoricamente que na entrevista psiquiátrica todos os candidatos foram considerados aptos, exceto alguns poucos, cerca de 28,  que foram considerados aptos, com ressalva, por manifestarem indícios de alteração de comportamento e ou personalidade, que podem sugerir a existência de transtorno mental ou vulnerabilidade aumentada a algum transtorno mental”, afirmou Álvaro.

Ele acrescenta que Ricardo Silva afirma que mesmo com as ressalvas das entrevistas psiquiátricas desses candidatos, por se tratar de indício, não era possível considerá-los inaptos, no momento da avaliação.

“Isso conflita com o relatório feito pela Comissão de Saúde da Polícia, que excluiu quase 80% dos aprovados no concurso. Agora temos um documento que informa que todos foram aprovados nos exames psiquiátricos. Agora temos esse documento afirmando que estão aptos a assumir os postos na Policia Militar”, concluiu Álvaro Dias.

Apartes

O deputado Albert Dickson (PROS), integrante da Comissão de Saúde, defende que os candidatos reprovados no psicoteste sejam automaticamente considerados aptos caso o governador decida anular os resultados do exame psicológico.

“Creio que a parte técnica esteja resolvida por meio desse relatório. Queremos agora que o governador tome uma decisão administrativa. Conforme acreditávamos, o relatório atesta que o teste psiquiátrico é diferente do teste psicológico, que por sua vez não estava previsto no edital original”, declarou Albert.

O deputado Getúlio Rêgo (DEM), que também faz parte da Comissão, parabenizou o trabalho realizado pelo grupo e reiterou o pedido ao governador Robinson Faria. “Chegou o momento do Governo tomar  as providencias burocráticas necessárias para dar a esses jovens a oportunidade de reforçar os quadros da segurança pública do Estado e devolver a segurança à população”, disse o parlamentar.

O líder do Governo na Casa Legislativa, Fernando Mineiro (PT), declarou que “esse é o documento que precisava chegar para anular a reprovação dos candidatos e fazer valer a convocação dos concursados. A partir de agora a Procuradoria pode tomar as providências cabíveis”.

Os deputados José Dias (PSD), Souza (PHS), Márcia Maia (PSB), Gustavo Carvalho (PROS) e Carlos Augusto Maia (PTdoB) também elogiaram o trabalho promovido pela Comissão de Saúde e manifestaram apoio à matéria. 

Nenhum comentário encontrado


2
JUL
O ex-prefeito de Luís Gomes e de Major Sales, José Fernandes, declarou apoio à chapa Drª Antônia/'Naninha' com vista ao pleito de domingo, 05 de julho, no município serrano.

'Dedezinho', como é populamente conhecido na região, não é apenas um soldado, nem cabo eleitoral nesta campanha. A patente do homem é de sargento pra cima e vai fazer a diferença.

Segundo informações, 'Dedezinho' poderá voltar à vida pública, em 2016, disputando a chefia do executivo de Major Sales, município que governou por oito anos e saiu com uma aprovação nas alturas.

De acordo com uma fonte BeM postada no seio governista, o atual prefeito, Thales Fernandes, "tem medo que se pela até da sombra de Dedezinho", seu primo, que goza de bastante carisma, aceitação e vem recebendo forte apelo popular para voltar à Prefeitura.

“O povo daqui pede a volta de Dedezinho”, comentou outro cidadão majorsalense.  



2
JUL
O mês de junho, festivo desde sempre, também foi comemorativo no Centro de Referência da Assistência Social - CRAS do município de Água Nova-RN.

Nesse espírito de partilhar alegrias, o CRAS proporcionou aos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, celebrações de São João e São Pedro, com muitas brincadeiras, forró e bastante comidas típicas.

"Nos encontros de todos os grupos foi relembrado as tradições desse período, histórias, simpatias, vivenciados de maneira dinâmica e, com o principal objetivo, de não deixar morrer a cultura do nosso povo", destacou a Secretária de Assistência Social, Tássia Rochelli.
 

Nenhum comentário encontrado


2
JUL
Em Sessão Ordinária, realizada na última terça-feira, 30, a Câmara de Veredaores de Pau dos Ferros-RN aprovou as 05 emendas aditivas ao Projeto de Lei Nº 1629/2015, que "dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária Anual para o Exercício de 2016". As emendas foram de autoria dos vereadores Eraldo Alves (DEM), Tércia Batalha (PSB), Itacira Aires (DEM), Kasumaro Kened (PMDB) e Antônio Avelino (PP).

Emenda Aditiva Nº 001 – “fica assegurado na Lei de Diretrizes Orçamentária para o ano de 2016, a destinação de R$ 36.000,00 para manutenção da Associação Lilia do Padre”.

Emenda Aditiva Nº 002 – “fica assegurado na Lei de Diretrizes Orçamentária para o ano de 2016, a destinação de R$ 48.000,00 para manutenção do Centro de Recuperação Espiritual para Dependentes de Drogas – CREDD”.

Emenda Aditiva Nº 003 – “fica assegurado na Lei de Diretrizes Orçamentária para o ano de 2016, a destinação de R$ 24.000,00 para manutenção da Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região”.

Emenda Aditiva Nº 004 – “fica assegurado na Lei de Diretrizes Orçamentária para o ano de 2016, a destinação de R$ 48.000,00 para manutenção do Hospital Dr. Nelson Maia”.

Emenda Aditiva Nº 005 – “fica assegurado na Lei de Diretrizes Orçamentária para o ano de 2016, a destinação de R$ 48.000,00 para manutenção da Maternidade Santa Luiza de Marilac”.

O Projeto de Lei, além das exigências constitucionais, dispõe ainda sobre o equilíbrio fiscal, os critérios adotados para as estimativas das receitas, os limites para os principais itens de despesas e, ainda, sobre o limite e forma de utilização de Reserva de Contingências, entre outras matérias relacionadas com execução orçamentária e financeira.

RECESSO

O Poder Legislativo entrou em recesso parlamentar nessa quarta-feira, 01, até o dia 31 de julho – período em que não haverá sessões ordinárias. No entanto, todos os setores da Câmara continuam funcionando normalmente, podendo-se, também, de acordo com o parágrafo único, art. 142, do Regimento Interno, “reunir-se em sessão legislativa extraordinária quando regularmente convocada pelo Prefeito ou por 2/3, dos seus membros, para apreciar matéria de interesse público relevante e urgente”.
Nenhum comentário encontrado


2
JUL
O movimento grevista de docentes, técnicos e estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realizou uma grande mobilização social nas ruas de Pau dos Ferros, no Alto Oeste potiguar.  A comunidade acadêmica caminhou pelas ruas da cidade e recebeu o apoio de populares, que acompanhavam a manifestação.

Os grevistas seguiram até a Câmara Municipal de Pau dos Ferros (CMPDF), onde  foi realizada uma audiência pública que discutiu a paralisação na Uern, e que contou com a participação de vereadores da cidade, membros da administração da universidade , autoridades políticas da região e populares.

Na oportunidade, servidores e estudantes realizaram várias falas ressaltando a importância da Uern para o RN e condenando o contingenciamento de verbas, que impede que universidade supra as suas demandas estruturais e dê condições dignas de trabalho e ensino para seus funcionários e discentes.

O professor Valdomiro Morais, presidente da Associação dos Docentes da Uern (Aduern), destacou em sua fala a relevância da instituição na vida e história de milhares de famílias do interior potiguar. “É esta universidade que permite que o filho da trabalhadora, a filha do trabalhador, entre em um curso de medicina, de direito e mude radicalmente sua trajetória. É esta universidade que forma todos os anos os professores que preenchem nossas escolas de ensino básico e ensino médio. Esta universidade precisa ser respeitada”, afirmou.

Já o estudante Alberto Assis Magalhães deu um depoimento que emocionou a comunidade acadêmica, ressaltando a importância da universidade em sua vida e mostrando como a total falta de condições influencia negativamente em sua permanência na instituição.

“Se não melhorar a situação, terei de trancar o curso, vou abandonar a faculdade. Eu gostaria que fossem repensadas estratégias para a manutenção dos estudantes na Uern. Tenho um colega que vende cheiro-verde na feira para poder bancar sua alimentação e estadia em Pau dos Ferros, precisamos urgentemente de uma política de apoio estudantil que possa nos manter aqui”, afirmou o estudante.
Nenhum comentário encontrado


2
JUL

Dizem que “a mente vazia é oficina do diabo”.

Parafraseando o ex-presidente, Lula da Silva, “nunca antes na história” do município de São Francisco do Oeste-RN esta frase está sendo tão bem aplicada.

Existe uma turma desocupada por lá que, ao invés de procurar uma lavagem de roupa ou de fato, não fazem outra coisa, senão passar o dia todinho espalhando fofoca, mexerico, boatos – sem pé nem cabeça – nas esquinas e pontas de calçadas da cidade no intuito de confundir a opinião púbica.

Eles estão iguaizinhos àquele personagem do Programa ‘A Praça é Nossa’, do SBT, que, via de regra, joga um ‘leriado’ malandro no ar pensando em se dar bem, mas só leva tromba. Aí se safa: "Vai que cola"!

Pronto. Assim como aquele ‘mala sem alça’, essa turma também gosta de ‘jogar uma verde pra ver se colhe madura’.

Prova disso é que, recentemente, foram espalhadas notícias em blogs e redes sociais ligadas à oposição, dando conta de que o Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, Raimundo Wellito Costa, estaria rompendo com o grupo político da prefeita Gildene Barreto.

Raimundo Wellito, que é um homem de palavra e honra as calças que veste, emitiu Nota de Esclarecimento, assinada, ‘reafirmando, categoricamente, que continua firme e forte no grupo político liderado pela prefeita Gildene Barreto e o advogado Doutor Chiquinho Lôbo.  

Jesus Cristo, em João 8:44, disse que o “Diabo é o Pai da mentira”.

Pois é.

Nenhum comentário encontrado


2
JUL

A Assessoria Jurídica da Coligação “Renovação, Trabalho e Paz”, encabeçada pela Dra. Antônia e pelo Empresário ‘Naninha’, nos cargos de prefeita e vice-prefeito do município de Luís Gomes-RN, na eleição suplementar do próximo domingo, 05 de julho, enviaram uma Nota de Esclarecimento ao blog refutando as “notícias caluniosas e inverídicas veiculadas por Luciano Pinheiro, candidato a vice-prefeito da coligação adversária, por meio das redes sociais, mormente, o Facebook, e reproduzidas pelo site <http://lgemdia.com/> sobre uma suposta compra de voto do Sr. Noel Belo (‘Baú’)”.

A Assessoria afirma que a matéria é de cunho tendencioso e teve o intuito único de tentar denegrir a imagem de Dra Antônia e ‘Naninha’, haja vista que, no depoimento da suposta vítima, Noel Belo (‘Baú’), ao Ministério Público, houve muita contradição, o que evidencia que o caso foi forjado.

A área jurídica diz, também, que “o conjunto de provas carreado ao processo investigatório atesta que este caso foi uma investida maldosa com interesse político, já que, além dos diversos pontos contraditórios no depoimento, ficou evidenciado a tentativa de forja do crime e, em função disso, vai ajuizar ações indenizatórias e criminais contra aqueles que criaram, publicaram, difundiram e compartilharam notícias caluniosas contra a Dra. Antônia e o empresário Joanismar Sobreira, nas redes sociais e em outros meios midiáticos”.

Veja a Nota na íntegra:

'MAIS UMA ARMA ILEGAL UTILIZADA: A MENTIRA'!

Em decorrência das notícias caluniosas e inverídicas veiculadas por Luciano Pinheiro de Almeida, candidato a vice-prefeito da coligação “Unidos para Reconstruir Luís Gomes”, por meio das redes sociais, mormente Facebook, e reproduzidas pelo site <http://lgemdia.com/> de cunho tendencioso, é imperiosa a necessidade do direito de resposta, em obediência ao já consagrado direito ao contraditório e a ampla defesa.

As informações veiculadas pelo site desconsideraram qualquer conjunto probatório que instrui o feito investigatório, utilizando-se apenas de notícias veiculadas pelo vice-prefeito e os correligionários do sistema político opositor, com o nítido intuito de tentar denegrir a imagem dos candidatos da Coligação “Renovação, Trabalho e Paz”, composta pela Dra. Antonia Gomes Abrantes Barbosa e pelo Empresário Joanismar Sobreira de Lima, nos cargos de prefeita e vice-prefeito, respectivamente.

Isto ficou claro com base nos depoimentos contraditórios da suposta vítima do ‘fabricado’ caso de compra de voto do Sr. Noel Belo, caso este que foi apurado pela Promotoria de Justiça da Comarca de Luís Gomes/RN. O conjunto de provas carreado ao processo investigatório atesta que este caso foi uma investida maldosa com interesse político, já que no depoimento da suposta vítima houve diversos pontos contraditórios e, por via reflexa, deixou evidente a tentativa de forja do crime.

Ressalte-se, por oportuno, que aqueles que divulgaram matérias sabidamente inverídicas, a exemplo do candidato que postou e os que fizeram comentários, imputando e antecipadamente ‘condenando’, de forma leviana e injusta, pela prática de crime eleitoral, que sequer existiu, agredindo a imagem, a honra e moral serão alvos de ações judiciais pela prática de calúnia e difamação.

Neste pórtico, as medidas judiciais pertinentes já estão sendo providenciadas, com o ajuizamento de ações indenizatórias e criminais contra aqueles que criaram, publicaram, difundiram e compartilharam notícias caluniosas contra a Dra. Antonia e o empresário Joanismar Sobreira, nas redes sociais e em outros meios midiáticos.

Assessoria Jurídica da Coligação “Renovação, Trabalho e Paz”.

Nenhum comentário encontrado


1
JUL
A Caixa e o ABC assinam na próxima sexta-feira (3), em Natal, a renovação do contrato de patrocínio, vencido desde o início de abril. O local ainda será definido. A notícia foi transmitida ao senador Garibaldi Filho por três integrantes da Gerência Nacional de Relacionamento Parlamentar da CEF. Raimundo Ribeiro, José Henrique Machado e Solange Santiago estiveram no gabinete do senador no final da tarde desta quarta-feira (1º) para transmitir a boa nova para a diretoria e a torcida alvinegra.

No dia 15 de abril, os senadores Garibaldi e Fátima Bezerra e os deputados federais Walter Alves e Rogério Marinho se reuniram com a presidente da Caixa, Miriam Belchior, para levar o pleito de ABC e América de renovação do patrocínio. Em virtude de a instituição bancária estar reavaliando suas contas – devido ao ajuste fiscal anunciado pelo Palácio do Planalto – a presidente da Caixa pediu um prazo maior para dar uma resposta ao pedido.

Naquela ocasião, os integrantes da bancada federal potiguar explicaram a importância daqueles recursos para a manutenção e a valorização do futebol do Rio Grande do Norte. Miriam Belchior também foi informada de que o ano de 2015 marcaria a comemoração do centenário tanto do ABC, quanto do América. Em virtude de ter sido rebaixado, no ano passado, para a Série “C” do campeonato brasileiro, o América não teve a renovação do seu patrocínio anunciado pela Caixa.

Nenhum comentário encontrado


1
JUL
O Prefeito de São Miguel-RN, Dario Vieira, nomeou nesta quarta-feira (01), para exercer o cargo de Diretor Municipal de Esportes,  o senhor João Ribeiro Neto.

A Diretoria de Esportes tem a função de promover o desenvolvimento desportivo micaelense com a participação da comunidade; articular políticas de apoio e patrocínio às atividades de Esporte como forma de integração econômica e social; valorizar e incentivar a preservação do patrimônio histórico-desportivo; manter e preservar, com o apoio da SEDUC, os espaços públicos destinados às atividades de esporte e lazer; elaborar e divulgar, com a participação dos segmentos sociais organizados, calendário municipal de esporte e lazer e desempenhar outras atribuições definidas, através do Conselho Municipal de Esportes e do Plano Municipal de Esportes.

A gestão 'Cuidando de Nossa Gente', cônscia de que esporte é sinônimo de saúde, lazer e entretenimento, tem investido maciçamente nessa área - tanto na melhoria dos espaços poliesportivos, quanto no apoio na realização de competições como futebol, futsal, motocross, karatê, ciclismo e outras modalidades. 
 



Nenhum comentário encontrado


1
JUL
O deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM), chamou a atenção, nesta quarta-feira (1), para a situação das áreas que se encontram em situações críticas no Rio Grande do Norte, como Saúde, Segurança, Recursos Hídricos e Agricultura. O parlamentar destaca que o Governo precisa investir à medida que os recursos cheguem.

“Havendo ampliação da arrecadação do Estado, as secretarias precisam promover os investimentos. A Secretaria de Saúde, por exemplo, precisa receber os repasses para tirar o povo do sofrimento”, disse Getúlio Rêgo.

O deputado falou, ainda, que é preciso ter respostas mais efetivas para as populações que sofrem com a falta de água e faz um apelo ao Governo do Estado para que se reúna com as secretarias de Recursos Hídricos, Agricultura, Segurança, Saúde e com a  Emater para que encontrem soluções.
Nenhum comentário encontrado


1
JUL
A terra tremeu ontem, 30 de junho, em Luís Gomes-RN. Como dizem por aí, "nunca antes na história do município" houve uma mobilização política igual.

Era gente demais pra pouco chão no encerramento da campanha da Coligação ‘Renovação, Trabalho e Paz’, encabeçada por Drª. Antônia/’Naninha’, com vista ao pleito eleitoral suplementar de domingo, 05 de julho, data do aniversário de 125 anos do aprazível município potiguar.

A 'Festa da Democracia' iniciou com uma concentração na rua Honório Bernardino ('Barreira'), de onde saiu o 'Arrastão Azul' até o centro da cidade serrana, local do gigantesco comício.

O apoteótico evento político foi prestigiado pelo governador Robinson Faria (PSD), deputado estadual Galeno Torqauto (PSD), prefeito 'Nilsinho', ex-prefeitos Tadeu Nunes e 'Dedezinho', vereadores e lideranças locais.

Faltam apenas quatro dias para a eleição e, cada vez mais, a chapa Dra. Antônia/'Naninha' tem recebido importantes apoios e adesões que vão contribuir - e muito - para vencer o pleito e dirigir os destinos do honrado povo luís-gomense, a partir do mês de agosto vindouro. 
 







Nenhum comentário encontrado


1
JUL

Pesquisa feita pelo Ibope, nesta quarta-feira (01/07) revela que o percentual de aprovação do governo Dilma Rousseff é de 9%.

A pesquisa, segundo matéria publicada no site G1, aponta os seguintes percentuais sobre como os eleitores avaliam o governo da presidente:

– Ótimo/bom: 9%;
– Regular: 21%;
– Ruim/péssimo: 68% e
– Não sabe: 1%

Conforme o G1, “o levantamento do Ibope, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi realizado entre os dias 18 e 21 de junho e ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.”

O online destaca, ainda, que “o nível de confiança da pesquisa é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.”

A reportagem informa ainda que “ de acordo com a pesquisa, 20% dos entrevistados disseram ter confiança na presidente Dilma; já 78% afirmaram não confiar na petista; e 3% não souberam ou não opinaram.”

Confira a íntegra da reportagem aqui

Nenhum comentário encontrado


1
JUL
A Prefeitura de Água Nova-RN, por meio das Secretarias de Obras e Agricultura, está realizando a manutenção e recuperação das estradas vicinais do município.

Segundo o secretário de Agricultura, Reginaldo Cândido, a conservação das estradas influi, diretamente, no custo do transporte e na qualidade dos produtos transportados.

"O bom estado das estradas contribui para a fixação das famílias no campo e a melhoria da sua qualidade de vida", destacou o titular da pasta.

Reginaldo Cândido destaca, ainda, que o 'Governo de Todos', capitaneado pela prefeita Rafaela Carvalho, vem se dedicando ao máximo para realizar a recuperação das estradas vicinais todos os anos. Um trabalho que exige dedicação e um olhar atento para não deixar o homem do campo sem a merecida atenção. Citou que as comunidades do Sitio Sanharão, Porção, Cotovelo, estão sendo atendidas neste primeiro momento e, concluída estas etapas,  as máquinas serão deslocadas para as localidades dos Sítios Areias, Serra das Almas e Catolezeiro, e assim sucessivamente, até toda à Zona Rural do município ser contamplada.





Água Nova Rumo Ao Futuro 
Nenhum comentário encontrado


1
JUL

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) determinou, em sessão realizada nesta terça-feira (30), que a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) realize num prazo de 120 dias o lançamento do edital de licitação para contratar o serviço de neurocirurgia em hospitais do Estado com a adoção de “padrões mínimos contratuais”.

O voto do relator, conselheiro Paulo Roberto Chaves Alves, aprovado à unanimidade, fixou a necessidade de orientar o valor dos plantões contratados a partir de pesquisas mercadológicas tanto no Rio Grande do Norte quanto em outros estados; realizar estudos demonstrando exaustivamente o necessário quantitativo de plantonistas e o tipo de plantão adequado, se presencial ou de sobreaviso; e adotar controle de frequência de ponto nos plantões presenciais.

Caso a licitação seja deserta, a Sesap foi autorizada pela decisão da Corte de Contas a contratar os profissionais emergencialmente para atender à necessidade temporária, realizando novas licitações até que uma delas resulte exitosa.

Nenhum comentário encontrado


30
JUN
A Direção Geral do Campus Pau dos Ferros do IFRN, através do EDITAL Nº 16/2015-DG/PF/IFRN, torna pública a seleção simplificada para contratação de professores temporários para atuarem no Programa Mulheres Mil, via Pronatec.

São ofertadas 13 vagas, distribuídas em diversas áreas do conhecimento. Os docentes atuarão nos cursos de formação inicial e continuada (cursos FIC) de "Costureiro" e "Preparador de Doces e Conservas", que estão funcionando no turno vespertino, nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Inscrições

As inscrições deverão ser feitas no período de 30/6 a 3/7/2015, através de duas etapas: preenchimento de formulário eletrônico e entrega da documentação constante no item 3.1.2 do edital.

Já a documentação deverá ser protocolada na sala do Pronatec (sala 9), no Campus Pau dos Ferros do IFRN, no horário das 8h às 11h e 14h às 16h.
Nenhum comentário encontrado


30
JUN

Nenhum comentário encontrado


30
JUN

O Ministério Público Estadual, por intermédio da 1ª Vara Cível da Comarca de Pau dos Ferros, ajuizou ação civil por ato de improbidade em desfavor do ex-prefeito de Riacho de Santana, Raimundo Nonato dos Santos, quatro ex-auxiliares, o sócio-administrador e o responsável técnico da empresa Rio Grande Construções Ltda. e a própria construtora, pessoa jurídica, por obras que deveriam ter sido realizadas em escolas da zona rural do município, não foram realizadas, mas foram pagas como se tivessem sido executadas.

Pela constatada lesão ao erário no valor de R$ 49.477,91, o MPRN requer na ação que o Judiciário decrete, através de liminar, a indisponibilidade solidária dos bens dos réus para que se faça o ressarcimento integral do dano.

A ação de improbidade administrativa ajuizada é contra o então prefeito de Riacho de Santana, Raimundo Nonato dos Santos, o então presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL) da Prefeitura, Francisco Wagner Galdino, o então fiscal de obras Erlando Lopes de Holanda, o então assessor jurídico José Naerton Soares Néri, o então tesoureiro Edmilson Lopes de Araújo, a empresa Rio Grande Construções Ltda., seu sócio-administrador Roberto Pereira do Rego, e o responsável técnico da construtora Erivaldo Nolasco Gualberto Duarte.

Segundo sustenta representante do Ministério Público Estadual, houve montagem do procedimento licitatório modalidade convite nº 007/2008 por parte dos agentes públicos envolvidos, visando ao favorecimento indevido da empresa vencedora do certame, além de demonstrada ocorrência de lesão ao erário consistente na não realização do objeto contratual através de fraude no processo de despesa, o que não restou alternativa senão a ação para responsabilização dos agentes públicos e particulares responsáveis.

Na ação, o MPRN, além da decretação da indisponibilidade solidária dos bens, pede a condenação dos réus nas sanções previstas do artigo 12, inciso II, da Lei nº 8.429/1992, a Lei da Improbidade Administrativa, entre os quais: perda da função pública; suspensão dos direitos políticos de oito a dez anos; e proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios.

Nenhum comentário encontrado


30
JUN

Nenhum comentário encontrado


30
JUN
O governador do RN, Robinson Faria, estará em Pau dos Ferros na tarde desta terça-feira, 30 de junho. Ele vai participar de um evento na sede da VI Ursap na área de recursos hídricos.

A informação foi dada pelo prefeito, Fabrício Torquato, na sua página do facebook. "Hoje, às 16h, no auditório da URSAP, receberemos o Governador Robinson Faria, para discutirmos questões relacionadas à crise hídrica que afeta a nossa região", escreveu o gestor pau-ferrense.

Coincidência ou não, há pouco mais de três anos, precisamente no dia 26 de maio de 2012, quem estava "aqui em nós" era a então governadora, Rosalba Ciarlini, que desembarcou na cidade para autorizar obras da Adutora do Alto Oeste.

Naquela ocasião, o evento aconteceu na sede da Câmara de Vereadores e, assim como hoje, os servidores da UERN estavam em greve. Lembro-me - e muito BeM - que os uernianos daqui e uma comitiva de Mossoró foram à Casa Legislativa com faixas, cartazes, batucada, apitos para se manifestarem contra a chefe do executivo potiguar. Ela também recebu um sonora vaia.

Mais na frente, Rosalba atendeu às reivindicações da categoria, as mesmas que Robinson Faria se nega a cumprir.

Se é verdade que "o pau que dá em Chico, bate também em Francisco", depreende-se que, hoje à tarde, esses mesmos que satanizavam a política salarial de Rosalba, lotem o auditório da VI Ursap - com faixas, bandeiras, cartazes, batucada, apitos e a 'gota serena' para protestar contra o descumprimento do acordo celebrado na gestão anterior.

Se não agirem assim, o SINTE, a Aduern - e seus associados - darão provas claras de que estão coniventes com a situação e os movimentos não passam de 'firulas'.

Ora,  se a Associação dos Docentes da Uern marcou uma Audiência Pública para amanhã, 01 de julho, na Câmara Municipal, às 10h, para debater a greve com quem não tem o poder de resolver o problema, por que não cobrar, hoje, de Robinson Faria, que tem a chave do cofre?

Se a Aduern, nem o Sinte, não moverem uma palha hoje, o ato paredista marcado para esta quarta-feira, além de contraditório, ficará igual a peito de homem: não servirá pra nada!

Nenhum comentário encontrado


30
JUN
Através da equipe do Detran de Pau dos Ferros/RN foi dado um grande passo para agilizar a auditoria dos processos gerados nos municípios da região. A medida possibilitou a transferência das análises desses documentos para a unidade do órgão sediado na Central do Cidadão.

Segundo o Supervisor do Detran, Eduardo Bruno, esta nova rotina diminuiu o tempo das auditorias que antes era de até 03 (três) meses, passando, agora, para, no máximo, 15 (quinze) dias.

"O procedimento beneficia os usuários que necessitam da emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), o qual concede o direito de tráfego ao automóvel, legalizando sua circulação e o Certificado de Registro de Veículo (CRV), documento onde todas as características do transporte automotor estão registradas", destacou o supervisor.

Eduardo complementou, ainda, que os municípios de Alexandria, Pilões, João Dias, Tenente Ananias, Marcelino Vieira, Antônio Martins, Patu, Umarizal, Olho d’agua dos Borges, Martins, Messias Targino, Janduís, Campo Grande, Frutuoso Gomes, Rafael Godeiro, Lucrécia, Caraúbas e Almino Afonso serão beneficiados com esta nova forma de trabalho.

Com essa ação, a unidade do DETRAN de Pau dos Ferros passará a dar suporte, também, de auditoria e emissão de documentos CRV/CRLV, às unidades do órgão das cidades de Alexandria, Patu e São Miguel. 
Nenhum comentário encontrado


30
JUN
A Coligação ‘Renovação, Trabalho e Paz’, encabeçada por Drª. Antônia/’Naninha’, realiza na noite desta terça-feira, 30, o encerramento da campanha com vista ao pleito eleitoral suplementar de domingo, 05 de julho, data que também marca o aniversário de emancipação política de Luís Gomes-RN.

A 'Festa da Democracia' tem início a partir das 18h, com concentração na rua Honório Bernardino ('Barreira'), de onde sairá o 'Arrastão Azul' até o centro da cidade serrana, local do comício.

Já confirmaram presença à gigantesca moblização, o governador Robinson Faria (PSD), deputado federal Beto Rosado (PP), deputado estadual Galeno Torqauto (PSD), ex-deputado federal, Betinho Rosado, prefeito 'Nilsinho', ex-prefeito Tadeu Nunes, vereadores e lideranças políticas locais.

Nos últimos dias, a chapa Dra. Antônia/'Naninha' tem recebido importantes apoios e adesões que vão contribuir - e muito - para vencer a eleição e dirigir os destinos do honrado povo luís-gomense, a partir do mês de agosto. 

Nenhum comentário encontrado


30
JUN
O Prefeito de São Miguel-RN, Dario Vieira, e o Secretariado do Município, reuniram-se nessa segunda-feira, 29 de junho, com o objetivo de traçar as primeiras estratégias visando a realização do Programa Justiça na Praça – 1ª Edição - para a oferta de vários serviços à população da cidade serrana e região.

Durante o encontro, o coordenador municipal, José Barbosa, apresentou o funcionamento do programa para os secretários municipais, que definiram a participação de cada segmento na ação que será realizada em parceria com o TJRN.

Esta é a primeira vez que São Miguel receberá o Programa Justiça na Praça que, além da população micaelense, atendendera´, também, os municípios de Dr. Severiano, Coronel João Pessoa e Venha-Ver.

Programa Justiça na Praça

O “Justiça na Praça” é um programa social desenvolvido pelo Núcleo de Projetos do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, coordenado pela juíza de Direito Maria Zeneide Bezerra, que tem como objetivo oferecer o maior número de serviços do Poder Judiciário estadual e de outras Instituições em um mesmo espaço e tempo. As edições do Programa acontece em local público, em geral são realizadas de quatro e a cinco edições por biênio, beneficiando à população de forma gratuita, rápida e eficaz, eliminando a burocracia que dificulta o acesso das pessoas à justiça.

Nenhum comentário encontrado


29
JUN
A Secretaria de Saúde de São Francisco do Oeste-RN realizará na próxima quarta-feira, 01 de julho, a partir das 13h, na Câmara de Vereadores, a sua V Conferência Municipal de Saúde.

Este ano, o tema é "Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas" e como eixo "Direito do Povo Brasileiro".

Neste evento, após aprovação do regimento interno, discussão da pauta e os encaminhamentos serão escolhidos os delegados para participarem da etapa estadual, que está agendada para acontecer no período de 16 a 18 de setembro, no Centro de Convenções, em Natal.

Já a conferência nacional está marcada para os dias 23 a 26 de novembro vindouro, em Brasília.
Nenhum comentário encontrado


29
JUN
O Município de Coronel João Pessoa, localizado no Alto Oeste potiguar, vivenciou um momento de muita festa, alegria e descontração neste domingo, 28, 'Noite de São Pedro'. O prefeito Francisco Alves ('Pachica'), mesmo diante das dificuldades financeiras e de uma seca que assola a região, mostrou que, com planejamento e zelo com os recursos públicos, é possível, sim, enfrentar a estiagem e, ao mesmo tempo, não deixar morrer a tradição.

Prova disso é que ontem, a população pessoense, de forma maciça, compareceu ao 14o Arraiá da 'Tia Nenenzinha', promovido pela Prefeitura. Houve apresentação de quadrilhas matutas e estilizadas, desfile das rainhas do milho (criança e adulto) e forró - muito forró - animado pelas bandas Pizada Quente, Anízio Júnior e Forró no Grau, até amanhecer o dia.

A festividade da 'Terra de São José' foi prestigiada pelo deputado estadual, Raimundo Fernandes, prefeito de São Miguel, Dario Vieira, Diretor da XV Direc, Luís Marcos, secretários municipais (e suas equipes de trabalho), vereadores, lideranças políticas locais e um expressivo público das cidades circunvizinhas.

Para o prefeito 'Pachica', que estava acompanhado da primeira-dama, Fátima Alves, "celebrar as festas juninas é uma forma de manter sempre acesas as chamas das tradições do Nordeste brasileiro", acrescentando que, no próximo ano, a 15a edição deverá ser maior ainda. 












Nenhum comentário encontrado


29
JUN
O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, por intermédio da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Pau dos Ferros, instaurou o Inquérito Civil (06.2015.00003885-5) no intuito de "apurar as deficiências nas marcações de exames, consultas e procedimentos cirúrgicos junto à Secretaria de Saúde do município".

A denúncia foi feita pela hoje, neoaliada, Gliciane Patrícia de Souza, que foi nomeada, no mês de maio, para exercer o cargo de provimento, em comissão, de Auditora-Geral do município, lotada na Controladoria Geral, parte integrante da Secretaria de Governo. Ela é esposa do radialista Normando Mendonça - ligado politicamente ao ex-gestor pau-ferrense, Nilton Figueiredo.

Não faz muito tempo, essa turma, que hoje está socada na Prefeitura, procurava botar sem cuspe na administração do prefeito Fabrício Torquato. Queria ver mais era o circo pegando fogo. No entanto, o chefe do executivo preferiu exonerar aqueles que votaram nele em 2012 e abraçar estes que lhe apunhalavam pela frente e pelas costas o tempo todo.    

No inquérito, o MP quer saber o seguinte:

a) os dias, horários e locais designados para a atendimento ao público que procura o agendamento de consultas, exames e procedimentos cirúrgicos;

b) a equipe responsável por providenciar a regular alimentação do Sistema Nacional de Regulação – SISREG, esclarecendo se o registro está sendo realizado, a frequência de realização e eventual existência de fila de espera e, por fim,

c) se existe Programa de Pactuação Integrada (PPI) com outros municípios para realização de consultas médicas especializadas, exames e procedimentos cirúrgicos e, em caso positivo, esclareça quais e o município executor.

Tem um ditado que diz: "atirei em quem vi e acertei em quem não vi".

Pois é!

Nenhum comentário encontrado


Usuários On-line: 43
Julho 2015
DSTQQSS
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31






































































Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.