27
SET

No município de Pau dos Ferros, localizado na região do Alto Oeste do RN, o último domingo antes das eleições foi marcado pela vibração de aceitação, nas mais diversas partes da cidade, às candidaturas de Fabrício Torquato (PSD) e Lara Figueiredo (PMDB) para o Executivo. Na noite de ontem, 25, as manifestações culminaram com uma passeata de proporções inimagináveis.

Após comício no bairro Riacho do Meio, milhares de pessoas a pé, além de centenas de eleitores em motos e carros, demonstraram sua escolha no pleito deste ano ao participarem do percurso encerrado na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição.

Um dos destaques do grande evento político foram as adesões anunciadas em palanque, como a da candidata à vereadora Cleide Ferreira ou Cleide de Rolinha (DEM), a qual confirmou em discurso o seu apoio à chapa majoritária da coligação comandada pelo Partido Social Democrático (PSD).

Fabrício e Lara compartilharam a alegria da festa com os médicos Bráulio e Nilton Figueiredo, o deputado estadual Galeno Torquato (PSD) e pretensos a um cargo na Câmara Municipal. “O que nós queremos é construir um projeto solidário, um projeto de muito trabalho pra nossa querida Pau dos Ferros”, disse o candidato à reeleição, confiante na vitória.

Já nesta segunda-feira, 26, Lara Figueiredo fez uma declaração em seu Instagram sobre o dia de domingo: “Os meus mais sinceros agradecimentos às pessoas de todos os bairros que deixaram seus lares para se juntarem a nós e, também, ao movimento nas redes sociais. O povo de Pau dos Ferros me enche de alegria a cada dia”, postou.



Nenhum comentário encontrado


26
SET

As ruas de Marcelino Vieira têm se tornado palco para as grandes festas da democracia que estão sendo promovidas pelas candidatas da coligação "De Mãos Dadas Com o Povo", Verônica Rodrigues e Roberta Fernandes. Desta vez, o arrastão, como tem sido chamado pelos moradores, aconteceu neste fim de semana.

As doutoras, a cada novo encontro, estão superando expectativas e surpreendendo correligionários e adversário, com o crescimento de eleitores que vem conquistando todos os dias. E nesse evento, Roberta destacou a admiração pela grande participação popular, posto que não houve nem se quer divulgação. "Se realizamos toda esta festa de forma improvisada, imagine se tivéssemos divulgado", comemorou.

Após a mobilização, a Doutora Verônica destacou todo o entusiasmo e carinho que tem recebido nas visitas aos vieirenses. "Sinto o carinho e alegria crescer ao nos receber em suas casas. Isso só consolida a confiança que Roberta e eu temos para a vitória no próximo dia 02. Vamos seguir lutando, visitando cada amigo, pois queremos, juntos com o povo, mostrar que viemos fazer diferente, que vamos transformar nosso município, com a força da mulher, com a união da nossa população", enfatizou ela.





Nenhum comentário encontrado


24
SET

O ex-prefeito sem ocupação de Pau dos Ferros, novamente candidato, tem tentando de tudo pra arranjar um emprego de Prefeito outra vez nesta cidade. Com a campanha a cada dia mais crescente de Fabrício e Lara, o senhor de 40 anos tem movido céus e terra no intuito de mudar um quadro que todo mundo sabe que é irreversível.

Com o objetivo de criar fato político, cooptou pessoas – que já eram dele – e exerciam cargos comissionados na Prefeitura, na intenção de passar a falsa ideia de debandada. No entanto, esse tiro saiu pela culatra. Não se dando por satisfeito, está visitando as casas nas ‘Altas Horas’. Mas parece que a tática também não está dando certo.

Como nenhuma ação estratégica tem conspirando a favor do ex-prefeito, Leonardo Rêgo, ele pensou que ontem, 23 de setembro, no debate, enfim, seria o seu momento de ‘glória’. Mais uma vez, deu com os burros n´água. Perdeu feio a peleja pra Fabrício e Juscelino.

Agora, segundo informações, ele está apostando todas as fichas no resultado de pesquisas que lhe seriam ‘favoráveis’. Mas de pesquisas fajutas, se forem divulgadas, ele é um craque; melhor do que Pelé e Maradona juntos.

Ora, no final da campanha de 2008 – e as provas estão aqui nestas imagens -, o senhor de 40 anos publicou duas pesquisas, cujos resultados lhe davam larga vantagem sobre Dr. Nilton naquele pleito. Numa, feita pelo Jornal Correio da Tarde e o Instituto Start, o percentual era de 18,2%. Na outra, publicada pelo Jornal de Fato/IBOPE, Leonardo tinha 17%  à frente de Dr. Nilton. No resultado das urnas, ele venceu por 344 votos, isto é, apenas 1%.

Vale ressaltar que, naquela época, ele estava com Fabrício, passava a imagem de bom moço e, ao bradar que tinha as mãos limpas, chamava todos os pau-ferrenses de BeM de ‘batedores de carteira’, ‘Fernandinho Beira-Mar’, ‘quadrilha’ e adjetivos do gênero. Apenas ele, e tão-somente ele, era a alma mais honesta do Planeta.

Hoje, o quadro é totalmente adverso. O rei está nu – e todas as partes do seu corpo político-administrativo têm uma rajada de lama!

Assim sendo, já que as demais investidas não deram certo, ele pode apelar para pesquisa de gaveta, carta de tarô, pai de santo, a besta careta e o raio que o parta, que não surtirá efeito nenhum. Vai ser a mesma coisa de dar banho em jumento: perderá a água e o trabalho.

Faz tempo que o povo livre e soberano de Pau dos Ferros quebrou as algemas. . .

Tchau, querido!”  



Quando estava 'na boa', em 2008, IBOPE dava 17% para Leonardo; o resultado só foi 1%

Nenhum comentário encontrado


23
SET

Neste sábado, 24, a Secretaria de Saúde (SESAU) do município de Pau dos Ferros estará com Unidades Básicas de Saúde (UBS) abertas durante todo o dia, em razão da campanha de multivacinação, iniciada no país no dia 19 deste mês.

A ação será voltada para menores de cinco anos de idade, crianças de nove anos e adolescentes de 10 a 15 anos incompletos, a serem atendidos nos postos dos bairros Princesinha do Oeste, São Benedito, São Geraldo, João XXIII, Paraíso, Riacho do Meio, São Judas Tadeu e São Vicente, no horário das 8h às 17h.

A orientação da Sesau é a de que o público-alvo compareça às unidades de posse do cartão de vacinação, no intuito de os profissionais de saúde poder avaliar as doses que necessitam ser aplicadas no paciente.

As vacinas disponibilizadas pelo Governo Federal para campanha são: Dupla Adulto, DPT, Febre amarela, Hepatite A, HPV, Meningocócica C, Pentavalente, Pneumo 10, Rotavirus, Varicela, VIP, VOP, Tríplice viral e Tetra viral.

Nenhum comentário encontrado


22
SET

Em comemoração a Semana Nacional de Trânsito realizada no período de 18 a 25 de setembro, policiais do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) da Polícia Militar realizaram nesta quinta-feira (22) na cidade de Pau dos Ferros uma blitz educativa com abordagens educativas aos condutores que trafegavam pelas ruas do município. Com o tema "Eu sou + um por um trânsito + seguro", a ação recebeu elogios da população.

A abertura oficial da Semana foi realizada no dia 19, no Shopping Via Direta, trouxe como tema “Década Mundial de Ações para a Segurança no trânsito – 2011/2020: Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”.

A programação segue na capital potiguar hoje e amanhã (23) com abordagens em bares da Avenida Engenheiro Roberto Freire e do bairro de Nova Descoberta. A Semana será encerrada com um passeio ciclístico, na Rota do Sol.   

Nenhum comentário encontrado


22
SET

Os ‘Bacuraus’ de Água Nova-RN, de forma espontânea, bateram em revoada ontem, 21 de setembro, e fizeram uma grande mobilização política pra dizer 'SIM' à continuidade administrativa de Rafaela e Elias.

O ‘buzinaço’ começou no sítio Vaca Morta e percorreu diversas ruas da aprazível cidade. Era carro e moto a perder de vista!

Pelo desenho que tomou a campanha, tudo leva a crer que, assim como em 2012, Rafaela deverá vencer seu opositor, Ronaldo Souza, em todas as urnas.

Na última eleição municipal, ela disputou com a atual primeira-dama do Encanto Yria Rêgo que, depois da derrota acachapante, nunca mais botou os pés na ‘Terra de Nossa Senhora de Fátima’.





Nenhum comentário encontrado


22
SET

O ex-chefe de gabinete da Prefeitura de Pau dos Ferros, Alexandre Aquino, que é o Coordenador da campanha política do ex-gestor, novamente candidato, Leonardo Rêgo (DEM), tentou barrar a entrega de 81 cadeiras de rodas e de banho no Ginásio de Esportes Vereador Milton França nesta quinta-feira, 22.

Segundo informações, ele, de forma arbitrária, chegou ao local da entrega querendo tumultuar e exigindo saber quem estava promovendo a ação.

No facebook, a senhora Francineide Almeida, mãe de uma criança com deficiência, desabafou: “Indignada com a política sebosa de pdf e o desrespeito ao povo. Hj fui com minha filha receber uma cadeira de roda no ginásio de esportes do Riacho do Meio, a qual ela foi cadastrada em 2014 e que nada tem a ver com política, mas que foi invadida pela coligação por amor a pdf do sr Ex prefeito Leonardo Rego com filmagens na intenção de suspender as entregas. Meu povo vamos ter respeito aos deficientes, que desespero e esse?”

Pois é . . .

A atitude insana do ex-chefe de gabinete de Leonardo Rêgo, e coordenador-geral de sua campanha agora em 2016, Alexandre Aquino, causou indignação, não apenas às pessoas beneficiárias – e seus familiares -, mas, também, a toda população de Pau dos Ferros.

É este o amor que o ex-prefeito, novamente candidato, Leonardo Rêgo, tanto diz que sente por Pau dos Ferros e seu povo, hein?

Se o coordenador de campanha do candidato Leonardo Rêgo não sabia, a ação corresponde a uma parceria do município com os governos federal e estadual, que beneficia pacientes, cadastrados no período de 2012 a 2014 pela Secretaria de Saúde (SESAU), através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).




Nenhum comentário encontrado


22
SET

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, através da Procuradoria-Geral de Justiça, protocolou duas denúncias no Tribunal de Justiça do Estado contra Fabiano Henrique de Sousa Teixeira, preso em 13 de setembro durante a deflagração da operação “Mal Secreto”.

A primeira denúncia imputa ao Prefeito de Serrinha a prática dos crimes de organização criminosa (art. 2º, §3º, da Lei nº 12.850/2013); peculato (art. 1º, inciso I, do Decreto-lei nº 201/67); falsificação de documento público (art. 297, § 1º, do Código Penal e lavagem de dinheiro (art. 1º, caput, da Lei nº 9.613/98).

Nos termos da citada denúncia, para legitimar o desvio de verbas públicas do município de Serrinha, o prefeito, em coautoria com servidores públicos, falsificou integralmente 24 procedimentos licitatórios e simulou a contratação de três empresas que supostamente deveriam fornecer material hospitalar e odontológico ao município.

Nenhum comentário encontrado


21
SET

Nas eleições do próximo dia 2 de outubro, o tempo médio de votação não deverá ultrapassar um minuto, tendo em vista que a escolha recai apenas sobre os cargos  de prefeito e vereador. Os candidatos a prefeito são identificados por dois dígitos, já os vereadores, por cinco.

A expectativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi feita com base em dados de eleições municipais anteriores. Em 2012, o tempo médio foi de 40 segundos. Nas eleições municipais de 2008, cada eleitor levou 31 segundos, em média, para fazer sua opção.

Esse é o tempo calculado a partir do momento em que o eleitor se dirige à urna até o instante em que confirma o voto no segundo cargo (prefeito).

Para dar facilitar e agilizar o tempo de votação, a Justiça Eleitoral incentiva os eleitores a levarem os números de seus candidatos anotados em papel, a chamada ”cola eleitoral”.

Nenhum comentário encontrado


21
SET

Notícias quentes, igual a pão saindo do forno, chegadas lá das bandas do município de Marcelino Vieira, localizado na região do Alto Oeste do RN, dão conta de que as candidaturas de Drª. Verônica (PRP) e Drª Roberta (PR), a cada dia cresce mais. Segundo informações, a dupla tem recebido mais e mais adesões e não deverá encontrar nenhuma dificudade para vencer o pleito eleitoral que se avizinha.

“As meninas caíram na graça do povo e não tem mais quem segure”, afirmou um cidadão vieirense, acrescentando que a surra este ano vai ser de saias.

Comentário do Capote sobre possível derrota de ‘Babau’

Nos meus muitos anos de vivência política, ainda não vi nenhum candidato de férias vencer eleição. Todos os que cantaram vitória antes do tempo, continuaram gozando férias até hoje.

Pois bem . . .

Para exemplificar, o ex-senador do RN, Fernando Bezerra, estava de férias para governador, em 2002, e perdeu para Wilma de Faria. O atual senador, Garibaldi Filho, esteve governador de férias em 2006 e também levou uma surra de Wilma de Faria.

Continuo . . .

O ex-deputado federal, Henrique Alves, estava de férias para prefeito de Natal, em 1988, e perdeu para um desconhecido, Aldo Tinoco. O mesmo Henrique estava de férias para o governo do Estado, em 2014, e perdeu para Robinson Faria.

Em Pau dos Ferros, o ex-prefeito, Leonardo Rêgo, que não trabalha em canto nenhum, portanto, é um desempregado, dizia que estava de férias e, pelo visto, vai continuar por muito tempo ainda.

Já no plano nacional, José Serra esteve de férias, em 2002, e perdeu pra Lula e por aí vai . . .

E lá em Marcelino Vieira não será diferente.

O candidato Kerles Jácome (PSD), desde que perdeu em 2012 pra José Ferrari, conta e canta em todos os recantos da cidade - e região – que é prefeito de férias.

‘Babau’, como é popularmente conhecido, a depender dos votos do povo de ‘Vitória’, antigo nome da cidade, vai continuar de férias novamente.

A população de município nenhum gosta de quem vive, o tempo todo, de férias. O povo valoriza quem trabalha, dia e noite, fazendo o bem pra cidade e lutando por melhoria da qualidade de vida dos munícipes!

Nenhum comentário encontrado


21
SET

Rafaela Carvalho (PMDB) e Elias Raimundo (PMDB), candidatos à reeleição aos cargos de prefeita e vice-prefeito do município de Água Nova-RN, a cada dia que passa ficam mais pertos de outra vitória consagradora.  

A dupla incansável já concluiu visitas na zona rural e continua intensificando o corpo a corpo na sede do município. Em cada caminhada, eles têm recebido várias adesões de famílias numerosas, que estão dizendo sim ao projeto de continuidade administrativa.

Nesta campanha, Rafaela e Elias já fizeram várias mobilizações políticas, tais como ‘adesivaço’, carreata, passeata e comícios. Todos os eventos foram gigantescos.

Assim como em 2012, Rafaela deverá vencer seu opositor, Ronaldo Souza, em todas as urnas. Na última eleição municipal, ela disputou com a atual primeira-dama do Encanto Yria Rêgo que, depois da derrota acachapante, nunca mais botou os pés na ‘Terra de Nossa Senhora de Fátima’.

Já este ano, a oposição água-novense, que fala demais e faz de menos, e que não aprendeu outra coisa em política, senão repetir discursos vencidos, poderá amargar mais um derrota esmagadora em 02 de outubro.

Por onde nós passamos, as pessoas nos recebem de braços abertos e dizem que o que está bom não pode parar”, destacou Rafaela, acrescentando que o trabalho do seu grupo político é permanente, ao contrário da oposição que só aparece de quatro em quatro anos querendo enganar à população.

Nenhum comentário encontrado


21
SET

O ex-prefeito, novamente candidato, Leonardo Rêgo, anda vomitado miolo de pote nas esquinas de Pau dos Ferros dizendo que nunca perdeu uma campanha aqui.

Usando uma frase dele, eu digo: “rapaz, crie vergonha”!

Será que ele - e o pai – já esqueceram a cipoada que levaram na campanha de 2000?

Só pra refrescar a memória deles, que deve tá zonza feito barata que leva borrifada de Baygon na cabeça porque vão perder feio agora de novo, naquele pleito a dupla Dr. Nilton Figueiredo e dona Maria Rêgo deram uma lapada de 2.282 votos no lombo de Getúlio Rêgo, de quem o ex-gestor é cria e, certamente, com quem aprendeu a lição de mentir. Naquela eleição, que até hoje foi a maior surra eleitoral da história de Pau dos Ferros, Dr. Nilton/Maria obtiveram 7.072 contra 4.090 do genitor do rapaz.

Já na disputa de 2006, ele, na condição de prefeito, sofreu uma derrota acachapante no primeiro e segundo turnos pelo grupo de Nilton Figueiredo, que apoiou Wilma de Faria. As maiorias foram de 2.337 no primeiro e 2.750 no segundo.

E mais recentemente, no pleito de 2014, o ex-prefeito, Leonardo Rêgo, e o pai, Getúlio Rêgo, que não são doidos – apenas se fazem pra melhor passar – o grupo de Fabrício Torquato e Nilton Figueiredo aplicaram-lhes outra surra conversada de 4.489 votos de maioria no talo no segundo turno.

Acorde, ex-prefeito, novamente candidato, e aprenda a falar a verdade pelo menos uma vez na vida. Deixe de vender ilusões e estatísticas falsas ao povo. Isso é muito feio para um senhor de 40 anos!

Deve ser por isso que muita gente diz que vocês mentem mais do que cachorro que acoa alma. 

Nenhum comentário encontrado


20
SET

O município de Pau dos Ferros sediará amanhã, 21, etapa classificatória do projeto “Talentos das Cidades nas Casas de Cultura”, promovido por meio de parceria firmada entre a Fundação José Augusto e o programa “Talento Potiguar”, que vai ao ar pela TV Tropical.

A realização acontecerá a partir das 19h, na Casa de Cultura Popular Joaquim Correia, e irá avaliar artistas locais em duas categorias: Voz Revelação Infantil (participantes até 14 anos de idade) e Voz Revelação Adulto (participantes acima de 15 anos de idade).

Os vencedores, escolhidos através de comissão julgadora, terão de representar a cidade pau-ferrense no programa televisivo da afiliada da Rede Record no Rio Grande do Norte, exibido aos sábados às 12h30min.

Com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT), a presença do projeto no município contribuirá para a divulgação de talentos do interior no cenário regional e visibilidade destes no mercado de trabalho, bem como se constitui em mais uma importante atividade de fomento cultural.  

Nenhum comentário encontrado


20
SET

Quando a Vara do Trabalho chegou aqui, em 1993, muitas pessoas achando que iriam se dar BeM na vida, engoliram corda e meteram seus patrões ‘no pau’, como diziam.

Acontece que a fama dessas pessoas foi se espalhando e ficou bastante difícil arranjarem emprego novamente. O pretenso contratante ficava com medo de ser a próxima vítima e não quis arriscar.

Trazendo para o campo politico atual em Pau dos Ferros, alguns camuflados, que resolveram botar a fuça pra fora, podem ficar certos disso: A CONFIANÇA foi quebrada pro resto da vida, seja num órgão público, seja na iniciativa privada.

Ninguém mais vai contratar um profissional, digo, um sujeito que lhe dará uma punhalada nas costas lá na frente!

Foi o fim de carreira para elas, que engoliram corda e vão ficar sem emprego, assim como está sendo para o candidato desocupado oposicionista, que continuará sem ocupação por muito tempo ainda.

Tenho dito!

Nenhum comentário encontrado


20
SET

O ex-vereador da cidade de Rafael Fernandes, na região do Alto Oeste, e empresário do ramo da construção civil, Antônio Carneiro Filho, foi localizado e detido pela Polícia Federal, na tarde desta terça-feira, 20. O caso é referente a uma decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, mais precisamente através do processo 0800199-93.2015.4.05.8404, ele foi considerado culpado e esta é uma decisão transitada em julgado. E por não ter mais direito a recurso, foi recolhido à detenção.

O processo teve origem em uma demanda do Ministério Público Federal – MPF, onde o ex-prefeito de Itaú, Francisco Neuremberg Fernandes, que também foi condenado, e Antônio Filho, através da empresa Terramoto Construções LTDA, deveriam ter construído 15 casas, fruto de um convênio com o Ministério da integração Nacional. Mas o dinheiro foi totalmente gasto, sem nenhuma casa ter sido construída.

Após inúmeras tentativas de encontrar o condenado, o caso foi repassado a polícia Federal em Mossoró que, simultaneamente, prendeu Antônio Filho, em Rafael Fernandes, e o ex-prefeito, Francisco Neuremberg Fernandes, que estava na cidade de Caraúbas.

Ele já foi conduzido à sede da Polícia Federal, em Mossoró, onde ficará à disposição da justiça. Segundo alguns especialistas do direito, ele deve cumprir o regime no semiaberto (entrando às 18hs e saindo às 6hs), mas, para isso, deverá comprovar alguma ocupação (emprego) para que tenha essa condição.

Nenhum comentário encontrado


20
SET

O prefeito de Mossoró Francisco José (PSD) desistiu de disputar a reeleição. Em pronunciamento pelo no Face Live, ontem, ‘Silveirinha’, como também é conhecido,  não deixou muito claro os motivos.

Há quem diga nos cantos e recantos da ‘Terra de Santa Luzia’, que existia um ‘acordo de gaveta’ entre ele o candidato Tião Couto (PSDB), embora ele não tenha declarado no vídeo.

“Desisto da candidatura à reeleição, mas continuarei como um soldado no campo de batalha”, declarou, acrescentando que “a sua luta é para que as oligarquias não voltem a governar Mossoró”.

Com a desistência de ‘Silveirinha’, aumenta – e muito – o favoritismo de Rosalaba Ciarlini (PP) vencer a eleição em outubro próximo e governar o Palácio da Resistência pela quarta vez.

Nenhum comentário encontrado


20
SET

No último sábado, 17, a maior comunidade rural de Marcelino Vieira, a ‘Vila Ana Henrique’, recebeu as candidatas da coligação “Mãos Dadas com o Povo”.

Uma multidão, formada por amigos e correligionários, receberam as doutoras Verônica Rodrigues e Roberta Fernandes, além dos candidatos a vereador, ex-prefeito Iramar Oliveira e diversas lideranças políticas locais que seguem ao lado das candidatas que possuem as melhores propostas para o desenvolvimento de Marcelino Vieira.

A concentração teve início no Comitê de Campanha das doutoras para, logo em seguida, todos irem até à vila. Lá, a população ouviu o discurso daqueles que têm propostas concretas para Marcelino Vieira e, também, para melhorar a vida daqueles que moram na Zona Rural.

Verônica e Roberta, ao longo das caminhadas, estão recebendo apoio em todos os cantos da cidade. “Vamos seguir levando nossas ideias, mostrando que queremos fazer esta terra crescer muito mais, e que temos as propostas que esta cidade precisa para continuar se desenvolvendo”, destacou Dra. Verônica.

Nenhum comentário encontrado


19
SET

Para obter a segunda via do seu título eleitoral, o eleitor deverá se dirigir ao seu respectivo cartório eleitoral, A segunda via do título é fornecida na hora e sem custos.

O eleitor deverá levar um documento de identidade original com foto (Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade ou carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão), que comprove a nacionalidade brasileira, Comprovante de endereço recente, comprovante de quitação do serviço militar (se do sexo masculino).

Não serão aceitos a Carteira Nacional de Habilitação e o novo passaporte.

Nenhum comentário encontrado


19
SET

Candidato à reeleição, Fabrício Torquato (PSD) fará às 20h desta segunda-feira, 19, uma transmissão, ao vivo, em sua página oficial no Facebook para explicar os detalhes do desvio de verbas do INSS do município pau-ferrense, que culminou na maior dívida previdenciária do Executivo e no comprometimento da aposentadoria de dezenas de funcionários.

“Sentimos a necessidade de repassar todos os esclarecimentos necessários aos eleitores de uma forma diferente”, declarou Fabrício, ao decidir dar destaque a um tema bastante falado nos palanques durante a sua campanha eleitoral.

É importante lembrar que Pau dos Ferros é alvo de uma cobrança milionária pela Receita Federal. Na administração atual a prefeitura foi notificada, através do recebimento de quatro boletos que finalizam um processo judicial, pelos não repasses da gestão passada de pagamentos referentes ao INSS. A soma de todas as dívidas supera a quantia de R$ 21 milhões.

Nenhum comentário encontrado


19
SET

Consolidando uma campanha vitoriosa, neste domingo, 18, os candidatos Dr. Bruno Anastácio e o professor Sérgio Sena, reuniram seus eleitores e correligionários para mais uma mobilização política nas ruas de Rafael Fernandes.

Com a presença do Prefeito Nicó Júnior, candidatos a vereadores e do líder político Nicodemo Anastácio, a população foi prestigiar os candidatos governistas que estão ratificando seus nomes para mais uma vitória na cidade da padroeira Santa Luzia.

A programação teve início no Comitê 15 e, logo após, em uma grande passeata, percorreram as ruas da cidade até a Praça da Matriz, onde todas lideranças levaram suas mensagens de apoio e de confirmação da vitória Doutor e do professor.

Ao longo de todo o dia, a cidade foi agitada pelos "esquentas", dos bacuraus em todas as partes da cidade e, também, na zona rural, em uma clara demonstração de força de Bruno e Sérgio.





Nenhum comentário encontrado


19
SET

Nesta reta final de campanha eleitoral a coligação liderada por Zé Gaudêncio e Salismar, no município de São Miguel, vai disparando na ponteira rumo à vitória no dia 2 de outubro. Em nova mobilização no último domingo (18), o grupo político mostrou a sua força outra vez e arrastou uma multidão pelas ruas da cidade.

"Vamos recuperar essa administração desastrosa que aí está. Nós temos uma responsabilidade enorme pela frente pois há muito o que ser feito pelo município. Mas a nossa vontade de transformar a realidade de São Miguel é maior que tudo!", declarou o candidato Zé Gaudêncio durante o comício, bastante aclamado pelo público.

O candidato a vice-prefeito da chapa e atual vice-prefeito da cidade, Salismar Correia, novamente lamentou a situação de descaso do município. “A cidade precisa ser refeita. É necessário construirmos uma outra realidade, bem diferente dessa que se vive hoje. Administrando ao lado do povo faremos uma São Miguel muito melhor para todos!”, disse Salismar.

Irmão de Zé Gaudêncio, o deputado estadual Galeno Torquato mostrou que continua sendo a maior liderança política da região. O prestígio do parlamentar entre os micaelenses é fruto não apenas de sua atuação como legislador, mas também por sua gestão em duas oportunidades como prefeito de São Miguel, onde realizou uma administração de referência no Estado.

"Essa gestão não pensa no povo de São Miguel. Não pensa no futuro do município. É uma administração sem atitude nenhuma por nossa gente! Mas essa triste realidade vai mudar. Com Zé Gaudêncio e Salismar, além do apoio do deputado Galeno e de toda a população, iremos resgatar a nossa cidade e recuperar a credibilidade perdida pelo micaenlense!", afirmou o deputado.

A mobilização do último domingo contou ainda com a participação dos candidatos a vereador da coligação neste que foi o quinto evento político do grupo durante a campanha. A vitória de Zé Gaudêncio e Salismar em São Miguel parece cada vez mais certa. A insatisfação da população com a atual gestão e o desejo de mudança vão confirmando a conquista da coligação ‘O trabalho vai voltar’, formada pelos partidos PSD, DEM, PV, PPS, PTN, PHS, PCdoB e PTdoB.







Nenhum comentário encontrado


18
SET

O município de Venha-Ver, localizado na região do Alto Oeste do RN, vivenciou ontem à noite, 17 de setembro, uma das maiores mobilizações políticas da sua história. Uma multidão, de proporções incalculáveis, trajadas de amarelo e empunhando bandeiras, participou da grande ‘Carreata’, que saiu das imediações do Posto Padre Cosme e percorreu até o Sítio ‘Riachão’, local do gigantesco comício de Dr. Cleiton Jácome (PPS), prefeito, e Francisco Queiroz (PR), vice.

Além da dupla dinâmica, o evento contou com a presença do atual prefeito, Expedito Salviano (PR), dos postulantes aos cargos de vereador e de lideranças políticas.

No seu discurso, Dr. Cleiton citou propostas do seu Plano de Governo e destacou que a passeata e o grandioso comício vão ficar marcados na memória do povo como os maiores de toda a história política do município. “Esta multidão que está aqui hoje, veio dizer sim às nossas propostas, pois temos serviços prestados e vamos fazer cada vez mais. Se já fizemos muito na condição de médico, faremos muito mais ainda enquanto prefeito a partir do próximo ano”, enfatizou, acrescentando que, no seu governo, a saúde do município será referência para todo o RN.   

Dr. Cleiton também rebateu os adversário que, por não terem propostas para apresentar ao povo venha-verense, vivem de atacar sua imagem pessoal chamando-o de Playboy.  

Se eu quisesse e só pensasse em mim, bem que poderia ser um playboy mesmo. Sou médico. Tenho minha independência financeira e poderia viver em Pau dos Ferros, Mossoró, Natal, Fortaleza ou em qualquer outra cidade do Brasil. Mas não. Eu escolhi o município de Venha-Ver pra trabalhar há sete anos, tenho serviços prestados aqui e o povo que reconhece meu trabalho vai fazer de mim o seu prefeito no dia 02 de outubro”, concluiu, sob aplausos acalorados do expressivo público presente.



Nenhum comentário encontrado


18
SET

A oposição de Pau dos Ferros, que não tem o que comemorar, contenta-se com 'sobejo'.

O candidato desocupado, que não sabe fazer outra coisa na vida, senão atuar como político profissional, alardeia adesões que, na verdade, não passaram de declaração de quem já estava lá camuflado, igual a camaleão.

É a mesma coisa de chover no molhado.

ADESÃO DE VERDADE recebeu Fabrício. Além do APOIO DE PESO do líder político Dr. Nilton Figueiredo - e seu grupo - fiz as contas aqui e só de candidatos a vereador que disputaram eleição pelo DEM, em 2012, ele ganhou o reforço, ESTE ANO, de 5.020 votos de ADESÕES.

E na tabuada não está Avelino, que disputou pelo PP e obteve 866 votos, nem Tércia, que concorreu pelo PSB e conseguiu 756, nem Kasumaro que disputou pelo PMDB e alcançou 575, tampouco Edgar, que obteve 855 pelo PRB, e outros postulantes.

Somando tudo, ultrapassa à casa dos 9 mil votos de ADESÕES pra Fabrício só de postulantes a vereador em 2012.

Este ano, Fabrício e Lara têm ao seu lado 22 nomes que vão fazer acontecer nas urnas. Vai ser voto em banda de lata!

'Basta Comparar' com os gatos pingados que já eram de lá e posam como se tivessem aderido; engolindo corda de quem vai perder de goleada!

Nenhum comentário encontrado


17
SET

A região do Seridó foi palco de grandes mobilizações políticas na noite dessa sexta-feira (16). Ao lado de lideranças, prefeitos, ex-prefeitos e vereadores, o presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) participou de comícios nas cidades de Cerro Corá e Lagoa Nova. Em Cerro Corá, Ezequiel caminhou com Joaozinho (PMDB) e Ana Maria (PR) com as lideranças da coligação “Todos Unidos por Cerro Corá”. Já em Lagoa Nova Ezequiel anunciou que chegou a hora da renovação com a coligação “Unidos por Lagoa Nova”, com Luciano (PMDB) prefeito e Iranildo Aciole (PMDB) vice.

O presidente da Assembleia também lembrou a sua atuação no Legislativo com benefícios aos municípios. Além da recuperação de estradas, ampliações dos plantões policiais em delegacias e novas viaturas para os municípios, Ezequiel garantiu a entrega de kits do Projeto de Apoio e Modernização das Centrais de Comercialização, do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA-Compra Direta). "Através de programas como o Compra Direta conseguimos gerar novas oportunidades de emprego e renda para a população seridoense", destaca o deputado.

Em Cerro Corá, Ezequiel participou de carreata que percorreu os bairros do centro e parte de comunidades rurais, finalizando com um comício no assentamento Santa Clara. "Nosso candidato João Batista reúne todas as qualidade de um bom candidato: experiência, bons projetos e atenção com a população. Ao lado de Ana Maria, Joãozinho fará ainda mais", frisa Ezequiel.

Nenhum comentário encontrado


17
SET

Neste sábado (17) é dia da rua Hemetério Fernandes receber a Onda 55. O encontro político está marcado para acontecer às 19 horas. Após mais um comício, o ‘Mar Vermelho’ vai inundar as ruas da cidade em mais uma grande passeata, que terminará na Praça de Eventos.

Para o prefeito Fabrício Torquato, “nossa vitória se consolida a cada dia e queremos vivenciar mais esse momento ao lado de cada pau-ferrense”.

Já confirmaram presença à mobilização, Fabrício, Lara, Dr. Nilton, médico Bráulio Figueiredo, candidatos a vereador e lideranças políticas locais.

Nenhum comentário encontrado


17
SET

Dr. Cleiton e Francisco, candidatos a prefeito e vice do município de Venha-Ver-RN, realizam neste sábado, 17, mais uma mobilização política.

A concentração terá início às 17h, nas imediações do posto Padre Cosme, de onde saiará em carreata até o sítio Riachão, local do grande comício.

Além de Dr. Cleiton e Francisco, o evento contará com a presença do prefeito Expedito Salviano, candidatos a vereador e lideranças políticas locais.

Nenhum comentário encontrado


17
SET

A cidade de Rafael Fernandes, localizada na região do Alto Oeste do RN, realiza neste domingo, 18, mais uma mobilização política de apoio aos candidatos Dr. Bruno Anastácio (PMDB) e do Professor Sérgio Sena (PMDB). A concentração terá início às 18h30min no comitê 15 para, logo em seguida, sair em passeata e moto-carreata até a Praça da Matriz, percorrendo as principais ruas da cidade.

O evento contará com a presença dos candidatos Bruno e Sérgio, além do prefeito Nicó Júnior, do ex-prefeito, Nicodemo Anastácio, lideranças locais e os candidatos a vereadores.

Nenhum comentário encontrado


17
SET

Os 49 candidatos ao cargo de médico legista temporário, do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP/RN), que foram aprovados no Processo Seletivo Simplificado realizado pela Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), iniciam no exercício do cargo, já a partir do próximo dia 3 de outubro.

O resultado definitivo da avaliação de títulos foi publicado no Diário Oficial do Estado dessa quinta-feira e classifica todos que se candidataram ao cargo, para cada uma das Unidades do ITEP, de acordo com a documentação encaminhada no ato de sua inscrição, sobre experiência profissional, tempo de serviço e títulos de aperfeiçoamento na carreira, atribuindo pontuação de zero a 100.

Os aprovados, contudo, ainda devem providenciar os documentos relacionados no Anexo III do Edital nº 01/2016 – SESED/RN, para apresentação no período da posse.  

Atualmente, o ITEP dispõe de 13 médicos legistas para atender toda a demanda do Estado, e aqueles que forem aprovado poderão ser lotados na Coordenadoria de Medicina Legal, em Natal (26), ou nas subcoordenadorias de Mossoró (15) e Caicó (8), por um período máximo de até 2 anos. 

Nenhum comentário encontrado


17
SET

A Presidência do TJRN determinou o sequestro de valores nas contas do Município de Tibau, por não efetuar o pagamento dos Instrumentos Precatórios Requisitórios (IPR), que são as dívidas contraídas pelos entes públicos, com pessoas física e jurídica. O bloqueio será efetuado pelo BACENJUD, cujos valores deverão ser transferidos a uma conta judicial, os quais serão pagos aos respectivos credores pela Divisão de Precatórios da Corte potiguar.

O atraso no pagamento e que gerou a decisão é decorrente do pedido do juiz coordenador da Divisão de Precatórios, Bruno Lacerda, para que fosse realizada a autuação do incidente de bloqueio e sequestro de valores, em observância ao disposto nos arts. 33 a 34-A da Resolução CNJ nº 115, de 29 de junho de 2010, acatada pelo presidente do TJRN, desembargador Cláudio Santos.

Decisão semelhante também atingiu o municípios de Ruy Barbosa, o qual pediu a suspensão do ato, já que teria acordado um parcelamento da dívida de precatórios junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT/RN), alegando ainda que o bloqueio alcançou verbas ditas “carimbadas”, referentes a obrigações legais quanto às áreas de saúde e educação.

Nenhum comentário encontrado


16
SET

Engraçado. O deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM), que gosta de aparecer e posar de bom moço, anda vomitando por aí que prega a paz na campanha eleitoral de Pau dos Ferros. Mas não é o que parece. Não foi à toa, Jesus Cristo disse, há mais de dois mil anos, que existem hipócritas semelhantes a sepulcros caiados que “por fora parecem belos aos olhos dos homens, mas, por dentro, estão cheio de ossos podres e de toda sorte de imundície”.

Pois BeM . . .

Todo esse clima de terror instalado na ‘Terra de Todos os Vaqueiros’ foi implantado por esse senhor sexagenário e seu filho, que pensa que é o dono do mundo. Por agirem assim, eles semearam  o ódio e a discórdia entre as famílias pau-ferrenses.

Prova disso que o próprio deputado me ameaçou de morte no dia 17 de fevereiro.

E como aluno da sua escola do crime, o senhor Carlos Augusto Bessa, que é parente do vereador Gugu Bessa (DEM) usou a rede social ‘zap, zap’, para ameaçar a Secretária de Saúde de Pau dos Ferros, Monalisa Torquato.  

‘Carluxo’, como é popularmente conhecido, escreveu que “dá pra fazer uma maldade com ela  . . ."

Monalisa Torquato, temendo por sua integridade física, registrou Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil contra o aluno que aprendeu a ser violento na escola do deputado Getúlio Rêgo.  

Que Deus nos livre de todo mal disseminado por esse povo que NUNCA AMOU PAU DOS FERROS. Amém!

Nenhum comentário encontrado


< anterior | Página 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 | próxima >

Usuários On-line: Database INSERT Error: Entrada '1475100516' duplicada para a chave 'PRIMARY'