4
AGO

“Se as pessoas olham para a presidente da República e não enxergam ali verdade, sinceridade no que diz, certamente a confiança vai se distanciar cada vez mais”, diz Aécio. 

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, se reuniu nesta terça-feira (4) com lideranças do partido em Brasília para avaliar o quadro político, agravado com os novos desdobramentos da Operação Lava Jato e pela piora dos indicadores econômicos. Após o encontro, o senador afirmou que a falta de credibilidade e a instabilidade política do governo da presidente Dilma Rousseff impedem uma solução de curto prazo para a crise da economia brasileira.

“Lamentavelmente vivemos uma política econômica extremamente grave e que, na verdade, impede uma solução de curto prazo pela absoluta instabilidade do governo. O Brasil tem um desgoverno. As coisas já não caminham minimamente na direção correta porque falta ao governo autoridade, falta ao governo credibilidade. E isso não se conquista com palavras vazias, com discursos de boas intenções. E as ações do próprio governo e das empresas do governo federal só agravam este descrédito”, declarou Aécio Neves em entrevista à imprensa na sede do partido.

O senador também afirmou que a presidente Dilma Rousseff precisa assumir sua responsabilidade pela grave crise na qual seu governo mergulhou o país. Sem isso, avalia, ela terá grandes dificuldades para governar.

“A presidente Dilma tem que governar o Brasil, tem que assumir esse mandato e para isso é fundamental que ela faça mea culpa, que ela pare de dizer que a responsabilidade com o que ocorre no Brasil é responsabilidade da crise internacional ou é da seca do Nordeste. Enquanto a presidente não olhar para os brasileiros e dizer a verdade, ela terá muitas dificuldades para recuperar aquilo que é essencial para quem governa: confiança, credibilidade. Momentos difíceis todos os governos passam por eles, mas se as pessoas olham para a presidente da República e não enxergam ali verdade, sinceridade no que diz, certamente a confiança vai se distanciar cada vez mais”, avaliou.

Nenhum comentário encontrado


4
AGO

O Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou, por 412 votos a 16, o destaque do PR ao texto da reforma política (PEC 182/07), aprovado em primeiro turno, e manteve a mudança de idade mínima para as candidaturas a deputado (estadual, distrital ou federal) de 21 para 18 anos.

Os deputados retomarão a análise da reforma política amanhã, quando será colocado novamente em votação o texto que trata do financiamento de campanhas, que prevê a possibilidade de doações de pessoas físicas a candidatos e a partidos e de empresas a partidos.

Agência Câmara

Nenhum comentário encontrado


4
AGO

Foi realizada na manhã desta terça-feira, 04, no auditório da VI Unidade Regional de Saúde Pública, sediada em Pau dos Ferros, uma reunião sobre as estratégias a serem adotadas na Campanha Nacional Antipólio e a Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal.

O encontro, que foi coordenado pela técnica Eliana Fixina, responsável pelo Programa de Imunização da VI Ursap, foi destinado aos enfermeiros, vacinadores e responsáveis pelas salas de vacinas dos 37 municípios da região do Alto Oeste potiguar.

“Alimentar o sistema é tão importante quanto vacinar a população inserida nos grupos prioritários para se atingir as metas”, destacou Eliana Fixina, acrescentando que as duas ações devem caminhar de mãos dadas. Além disso, ela chamou a atenção para os cuidados com a conservação das vacinas e o desperdício, afirmando que o Ministério da Saúde poderá cortar recursos dos municípios cujos gestores forem insensíveis à política púbica de imunização.

Eliana cobrou, mais uma vez, a implantação dos computadores nas salas de vacina como, também, a assiduidade na alimentação do sistema. Ela disse que, mesmo com atraso, dos 39 municípios do RN que implantaram o sistema, 20 pertencem à 6ª Região.

Durante a reunião também foi apresentado um balanço da cobertura vacinal de rotina no primeiro semestre de 2015 nos municípios altooestanos.

As campanhas de vacinação contra a poliomielite e a multivacinação, que é seletiva e tem o objetivo de corrigir possíveis falhas nas ações de rotina, terão o sábado, 15 de agosto, como ‘Dia D’, em todo País, e segue até 31 de agosto.  

O público-alvo da Paralisia Infantil é crianças a partir de 6 meses até 5 anos incompletos. Já a multivacinação, abrange a faixa etária de 0 a 5 anos incompletos.

Na 6ª Região de Saúde deverão ser vacinadas 15.679 crianças contra a Poliomielite. A maior concentração está em Pau dos Ferros com 1.777, seguido de São Miguel com 1.477. O menor é Viçosa com apenas 111. A meta é atingir número igual ou superior a 95% de cobertura.



Nenhum comentário encontrado


4
AGO

Nesta quarta-feira, 5 de agosto, será realizada a Mobilização Permanente dos prefeitos em Brasília. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) programou vários eventos durante todo o dia. As reivindicações dos prefeitos são muitas, desde a falta de 0,5% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) como uma melhor divisão do pacto federativo.

A Mobilização começa às 9 horas, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. No local os participantes irão se encontrar com a imprensa. Logo em seguida, às 10h30min todos irão se reunir na Praça dos Três Poderes com o objetivo de manifestar a insatisfação pelo não cumprimento dos 0,5% do FPM que tinha sido previamente acertado.

Às 13h está confirmada uma audiência com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e logo em seguida, às 14h30min, no auditório Nereu Ramos haverá a reunião da Comissão Especial do Pacto Federativo com a presença dos parlamentares.

Por fim, às 16h, haverá uma reunião com o vice-presidente da República, Michel Temer. Ainda está sendo confirmado encontro com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

CNM 

Nenhum comentário encontrado


4
AGO

Diante dos salários baixos e das exigências do Ministério Público Federal para o cumprimento da carga horária de 40 horas para os cirurgiões-dentistas da Estratégia Saúde da Família dos municípios da 6ª. Região de Saúde, no Alto Oeste (Tromba do Elefante), o sindicato dos Odontologistas do Rio Grande do Norte ( SOERN),  com apoio do CRO-RN, protocolou na sede do MPF, em Pau dos Ferros, um pedido para a suspensão da implantação de controle eletrônico nas unidades de saúde.

Além da suspensão imediata da cobrança do ponto eletrônico nos municípios da 6ª.  região de Saúde, o presidente do SOERN, Ivan Tavares, também solicitou o engajamento dos ministérios Públicos Federal e Estadual sobre a desprecarização dos contratos de trabalho dos cirurgiões-dentistas com as prefeituras da região.

Segundo o presidente do SOERN, a reivindicação da categoria é a realização de concursos públicos nos municípios que ainda contratam os dentistas de forma precarizada, sem que o profissional tenha qualquer direito trabalhista, ficando a mercês dos gestores a cada eleição municipal.

Ivan Tavares afirma que o SOERN reconhece “o louvor e dedicação com que a Procuradoria de República desta seccional em Pau dos Ferros/RN vem desenvolvendo seu trabalho no sentido de proteger interesses difusos e individuais homogêneos, zelando pelos princípios constitucionais, Estado Democrático de Direito e dignidade humana”, mas também espera que cobre dos gestores o pagamento de salários dignos.

Com faixas, o presidente do SOERN, o presidente do CRO-RN, Gláucio de Morais, e conselheiro Federal Eimar Lopes, à frente de um grupo de dentistas da região do Alto Oeste, compareceram na manhã de sexta-feira nas sedes dos ministérios Públicos Federal e Estadual para entregar o documento.

Numa das faixas estava escrito “Ponto Eletrônico só com Salários Dignos e Condições Adequadas de Trabalho”. Na outra: “Implantação do Salário Base Regional! R$ 3.152,00 para 20 horas”.

Atualmente, o salário base de um dentista nos municípios da 6ª. região de Saúde está em torno de R$ 2.000,00 para 40 horas semanais.

Nenhum comentário encontrado


4
AGO

O deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM) usou a tribuna do plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, na manhã desta terça-feira (04), para sugerir ações ao Governo, principalmente nas áreas da saúde, da segurança e na reconstrução das estradas.

"Primeiramente, é preciso cuidar da segurança no interior. Há uma massificação da propaganda do Governo em relação à segurança, mas a realidade é que assaltos acontecem em todos os municípios a qualquer hora do dia", disse o deputado em seu pronunciamento.

O parlamentar também chamou a atenção para problemas na área da saúde. Ele disse que o Governo precisa adotar mutirões para a realização de cirurgias eletivas, de traumas, de vesícula, de cálculo renal, entre outros. Para ele, é preciso conseguir recursos para solucionar as filas em todo o Estado. Outra sugestão do deputado Getúlio Rêgo foi em relação à reconstrução das estradas no interior. "Não há uma providência concreta para tapar os buracos nas nossas estradas", disse ele.

Protesto do MST

O deputado Getúlio Rêgo terminou seu pronunciamento falando sobre o protesto do MST, que interditou acessos ao Aeroporto Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amarante, nesta segunda-feira (03). "Um cidadão comum se estiver numa praça com um canivete, provavelmente, será preso. Nas imagens, vimos várias pessoas com facões e nada aconteceu. É lamentável e um desrespeito o que aconteceu ontem; mostra que o nosso país está entregue", disse ele.

Nenhum comentário encontrado


4
AGO

As Comissões Organizadoras dos eventos3ª Semana de Química do IFRN" e do "Encontro de Tecnologia do Alto Oeste Potiguar", o ETAL, comunicam que estão abertas as inscrições paraminicursos.

Cada participante pode efetuar inscrição em apenas um minicurso. Podem participar membros da comunidade interna e externa. As vagas são limitadas. O prazo de inscrição seguirá até quando estiverem vagas abertas antes da realização dos eventos.

Os minicursos e oficinas acontecerão nas salas de aulas e laboratórios do Campus, contemplando diversas áreas do conhecimento. 

Para se inscrever, o interessado deverá acessar o hotsite da Semana de Química ou do ETAL.

Acesse:

HOTSITE DA SEMANA DE QUÍMICA

HOTSITE DO ETAL

A Semana de Química será realizada no período de 25 a 28 de agosto. O ETAL acontecerá no período de 26 a 28 de agosto. Ambos os eventos serão realizados no Campus Pau dos Ferros do IFRN.

Nenhum comentário encontrado


4
AGO

Ontem, 03 de agosto, membros do Sindsaúde foi ao CRI (Centro de Reabilitação Infantil), assim que soube que o governador Robinson Faria e o secretário da Saúde Ricardo Lagreca estariam visitando a unidade. As diretoras Rosália Fernandes e Jamille Gibson abordaram o governador e cobraram explicações sobre o corte do adicional de insalubridade e do adicional noturno dos aposentados da saúde.

Ao serem questionados, os dois alegaram não saber dessa retirada e se comprometeram em marcar uma audiência para discutir isso.

Após o encontro com o governador e o secretário da Saúde, a diretoria do Sindsaúde e sua assessoria jurídica foram até o Ipern, acompanhados de Nereu Linhares, presidente do Conselho Previdenciário do RN. Nereu fez um resgate das leis e artigos da Constituição sobre as gratificações na aposentadoria e ressaltou que a insalubridade deveria ser algo permanente no caso dos servidores da saúde. Interpretação semelhante a do Departamento Jurídico do Sindsaúde.

“Se o profissional que trabalha há 30 anos e recebe a insalubridade durante 20 anos, então o estado não está implementando a gratificação temporária. A insalubridade é inerente, só em passar na calçada do hospital o servidor está sujeito a situações insalubres”, afirmou Nereu.

Nenhum comentário encontrado


4
AGO

Após o Recesso Parlamentar do mês de julho, a Câmara de Vereadores de Pau dos Ferros-RN retoma aos trabalhos legislativos com sessão ordinária nesta quarta-feira, dia 05, a partir das 9h.

As sessões que ocorrem, semanalmente, às quintas-feiras, foi adiantada esta semana devido ao Encontro Regional com Gestores Públicos Municipais que acontecerá no IFRN, dias 06 e 07, para Prefeitos, Presidentes de Câmaras Municipais, Dirigentes e Assessores.

Eis a pauta:

Nenhum comentário encontrado


4
AGO

A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Pau dos Ferros recomendou ao Prefeito do município que providencie a instalação dos cinco computadores recebidos na sede do Conselho Tutelar com a respectiva impressora. A medida deve ser cumprida dentro do prazo de 30 dias a contar do recebimento da recomendação.

O Ministério Público Estadual tomou conhecimento de que o Conselho Tutelar de Pau dos Ferros foi contemplado com um kit de estruturação composto por um automóvel, cinco computadores, uma impressora, um bebedouro e um refrigerador. Porém, de acordo com as informações fornecidas pelos próprios conselheiros, os computadores e a impressora ainda não foram instalados.

Outra medida recomendada pelo Ministério Público Estadual é que a autoridade disponibilize, quando necessário, uma assistente social do município para que possa acompanhar os conselheiros, no exercício de suas atribuições legais, e que esteja apta a prestar o devido assessoramento de caráter técnico, mediante a elaboração de entrevistas, relatórios e demais atividades pertinentes.

A recomendação estabelece ainda que a Prefeitura forneça ao Conselho Tutelar o devido material de expediente, que inclui armário para arquivo, quadro de avisos, máquina fotográfica, papel, carimbos, grampeadores, perfuradores, caneta, lápis, borracha, porta-lápis, cola, tesoura, tonner e cartuchos da impressora, dentre outros, conforme a necessidade.

O não cumprimento da recomendação, dentro dos prazos estipulados pelo MPRN, implicará na adoção das medidas judiciais cabíveis.

Nenhum comentário encontrado


3
AGO

A Escola Municipal Camila de Léllis, de Riacho da Cruz-RN, passou por reparos na pintura, recentemente, e também passa por ampliação, onde mais duas salas de aula estão sendo construídas. O objetivo é suprir a demanda crescente e com isso melhorar ainda mais o atendimento aos alunos da instituição.

Na última sexta-feira, 31 de julho, a Prefeita Bernadete Rêgo visitou a unidade de ensino,  acompanhada do Engenheiro Aroldo Queiroga, assim como do Presidente da Câmara, Cláudio Uberlane, e do Vereador Paulo Cesar.



Nenhum comentário encontrado


3
AGO

Nenhum comentário encontrado


3
AGO

Notícias chegadas da serra de São Miguel, na região do Alto Oeste potiguar, dão conta de que o advogado Francisco Deirismar Gonçalves foi alvejado por quatro disparos de arma de fogo por volta das 18h50min desta segunda-feira, 03 de agosto.

Segundo informações, a vítima foi baleada na calçada de sua residência, localizada no centro da cidade serrana, por dois elementos que conduziam uma motocicleta.

Deirismar foi socorrido para cidade de Pau dos Ferros, onde passou por procedimento cirúrgico.

Ainda de acordo com informações, nenhum dos tiros atingiu órgãos vitais e que ele passa bem e está consciente. Mesmo assim, como garantia de um atendimento médico mais qualificado,  Deirismar, que é assessor jurídico do deputado estadual Galeno Torquato, vai ser transferido para Mossoró.

Os autores dos disparos fugiram com destino ignorado. 

Nenhum comentário encontrado


3
AGO

A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Areia Branca emitiu recomendação ao prefeito do município de Tibau para que efetue, no prazo de 15 dias, a exoneração de todos os ocupantes de cargos comissionados, função de confiança ou função gratificada, que detenham relação de parentesco consanguíneo, em linha reta ou colateral, ou por afinidade até o terceiro grau com representantes da Prefeitura.

A recomendação também visa evitar a prática de nepotismo cruzado em Tibau. Deste modo, deve ser feita a exoneração daqueles que tenham relação de parentesco com o Governador do Estado e Vice-Governador, Secretários Estaduais, qualquer outro servidor comissionado do Estado, Deputados, ou com Conselheiros e Auditores do TCE/RN, membros do Poder Judiciário e do Ministério Público.

Foi recomendada ainda a rescisão contratual, igualmente no prazo de 15 dias, em casos excepcionais de dispensa ou inexigibilidade de licitação, de pessoa jurídica cujos sócios ou empregados se encaixem nos mencionados perfis que caracterizam o nepotismo, e ainda nos casos de contratos realizados por tempo determinado, para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público.

A partir do recebimento da recomendação, a Prefeitura deve se abster de nomear, contratar,  manter, aditar ou prorrogar contratos de pessoas com ligação de parentesco com servidores do Poder Executivo Municipal ou de outro Poder, o que caracteriza o nepotismo cruzado.

Nenhum comentário encontrado


3
AGO

Para o Líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), a prisão do mensaleiro José Dirceu complica, ainda mais, a situação do PT, do ex-presidente Lula e do governo Dilma, ao comprovar que o Petrolão é uma continuidade do Mensalão.  Mostra, também, que a corrupção nos governos petistas foi institucionalizada.

“Dirceu era o homem-forte do governo Lula, um dos líderes do projeto de poder do PT e ainda ocupou a linha de frente das campanhas eleitorais petistas. O que se sabe, hoje, leva-nos a crer que o ‘Mensalão’ e o ‘Petrolão’ foram montados para serem o pilar financeiro do projeto petista”, afirmou.

Para Sampaio, “essa prisão é mais um indicativo de que o ciclo do PT, que tomou de assalto o Estado brasileiro e deixará uma herança de atrasos na economia e na política, está no fim. Por outro lado, infelizmente, esses danos profundos que os governos petistas provocaram ao país e aos princípios éticos que deveriam nortear a administração pública, demandarão tempo para serem resolvidos. Depois do PT, o Brasil terá de ser reconstruído”.

De acordo com o Líder, “com essa nova prisão e com as novas revelações feitas pelas investigações, está bem claro para nós e para toda a sociedade que, Dirceu, chamado por Lula de ‘capitão’ do seu time, era uma das principais cabeças deste profissional e organizado esquema criminoso montado pelo PT. Portanto, cai por terra a versão de que Lula e Dilma não sabiam de nada”.

Ainda segundo Sampaio, “Lula, Dilma e seus asseclas, para infelicidade dos brasileiros, entrarão para a história como os responsáveis por mais de uma década de atraso, de corrupção institucionalizada e pela falência dos princípios da responsabilidade fiscal e decência na administração pública”.

Nenhum comentário encontrado


3
AGO

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte volta com todas as atividades parlamentares após o recesso legislativo de 17 ao dia 31 de julho, conforme o Regimento Interno da Casa. As sessões ordinárias, audiências públicas e comissões parlamentares voltam a se realizar de acordo com o horário regimental e os serviços administrativos voltam a funcionar até às 15h.

Entre as atividades legislativas, nesta terça-feira (4), acontece reunião ordinária da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), às 9h30 e sessão plenária, a partir das 10h30. Na próxima sexta-feira (7), será realizada sessão solene e a Casa também já tem agendada a primeira audiência pública do segundo semestre, que está marcada para a próxima segunda-feira (10).

Até 2014, o recesso parlamentar do primeiro semestre era de um mês. Após Projeto de Resolução da Mesa Diretora, esse período foi encurtado, passando a ser de 15 dias.

Nenhum comentário encontrado


3
AGO

A cidade de Pau dos Ferros se transforma a partir desta segunda-feira (3) na capital do esporte estudantil do Rio Grande do Norte, com a realização da fase regional classificatória dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNS). O certame será aberto com desfile às 17h, no ginásio de esporte do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN ).

A fase regional classificatória de Pau dos Ferros envolverá 1470 atletas/alunos de 31 escolas estaduais, municipais e particulares. Participarão escolas localizadas nos municípios de Pau dos Ferros, Paraná, Doutor Severiano, Major Sales, Alexandria, Riacho de Santana, Luís Gomes, Riacho de Santana, Tenente Ananias, Porta Alegre, Encanto, Francisco Dantas, São Miguel, Rafael Fernandes, Marcelino Vieira, São Francisco do Oeste, Água Nova, José da Penha, Riacho de Santana e Pilões.

Serão disputadas as modalidades de voleibol de duplas, xadrez, atletismo, badmintom, ciclismo, futsal, futebol, futebol de areia, futsal e karatê. Estarão classificadas para a fase final de Natal no mês outubro, o campeão das modalidades coletivas e os primeiros e segundos colocados das modalidades individuais.

Os Jerns, considerado um dos maiores eventos esportivos do país, é uma realização do Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Coordenadoria de Desporto da Secretaria de Educação e da Cultura (SEEC).  

Nenhum comentário encontrado


3
AGO

A Prefeitura de São Miguel está organizando um grande campeonato municipal de futebol para ser realizado no mês de outubro. Nesse domingo, 02, já nos preparativos para aquele evento esportivo, o prefeito Dario Vieira assistiu a um torneio que aconteceu no sítio ‘Mucanã’, envolvendo seis equipes.

Além do chefe do executivo micaelense, que foi aplaudido de pé por atletas e torcedores, também marcaram presença a primeira-dama Ednalva Vieira, vereadores Adalcina Vieira, Zé Edmilson, Sandra Flor, Tenente Rogério e Célio de Elizeu, o Chefe de Gabinete José Barbosa, secretários Daniel Vieira, Adriano Mariano, Ana Ruth e  Elizângela Rego, o médico cardiologista Acácio Filho, Diretor de Esporte João Ribeiro e o coordenador de transporte Anderson Primitivo.

O ex-gestor da ‘Terra do Arcanjo’, Acácio Campos, e o pré-candidato a prefeito do Venha Ver, Célio Pinicapau, também estiveram por lá.

A Administração 'Cuidando de Nossa Gente', cônscia de que esporte é sinônimo de saúde, lazer e entretenimento, tem investido maciçamente nessa área - tanto na melhoria dos espaços poliesportivos, quanto no apoio na realização de competições como futebol, futsal, motocross, karatê, ciclismo e outras modalidades.





Nenhum comentário encontrado


3
AGO

Nenhum comentário encontrado


3
AGO

O juiz Airton Pinheiro, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Natal, determinou o imediato bloqueio da quantia de R$ 6.440,40 das contas do Estado do Rio Grande do Norte para que seja viabilizado o tratamento de uma criança que é portadora de Diabetes Mellitus tipo 1.

O bloqueio foi determinado porque a mãe do menino, que o representa judicialmente, informou o franco descumprimento da obrigação de fazer imposta ao Estado, razão pela qual pediu pelo bloqueio de verbas públicas e pela execução de uma multa que foi fixada em caso de descumprimento.

Pela liminar deferida à criança, esta receberia: insulina lantus autopen 24h; insulina novorapid flex pen; agulha bd ultra fin; tiras accu-chek; e lanceta softclix, para uso mensal por tempo ainda indeterminado. No entanto, até o momento o Estado não cumpriu o que foi determinado pela Justiça.

Após efetuado o bloqueio, o magistrado determinou a expedição de alvará, em favor do autor, a ser retirado pela sua representante legal, para levantamento do montante, mediante recibo. Em seguida, ela deverá prestar contas dos medicamentos e insumos adquiridos com os valores que lhe foram conferidos.

Nenhum comentário encontrado


3
AGO

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) publicou edital para realização de concurso para credenciamento de estagiários. As inscrições têm início nesta terça-feira (04) e seguem até o dia 16 de agosto, devendo ser realizadas, exclusivamente, pela internet, clicando AQUI.

A seleção destina-se à formação de cadastro de reserva, respeitando-se o percentual de 10%  das vagas reservadas as pessoas com deficiência. O credenciamento destina-se ao preenchimento de vagas de estagiários nas áreas de Administração/Gestão Pública, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil e Informática.

O estagiário cumprirá jornada de trabalho de 20 horas semanais, devendo o horário corresponder ao expediente do Tribunal de Contas do Estado, compatibilizando-o com o horário de aulas do curso de graduação, e receberá, a título de bolsa, a importância mensal de R$ 600,00, além de auxílio transporte.

A seleção terá validade de um ano, a contar da data de sua homologação, podendo ser renovada, mediante publicação, por igual período, conforme conveniência e oportunidade do TCE/RN. A classificação gera para o candidato, apenas, a expectativa de direito à convocação para a vaga de estágio, reservando-se ao TCE/RN o direito de convocar os aprovados de acordo com sua necessidade, com rigorosa obediência à ordem de classificação final do certame.

Nenhum comentário encontrado


3
AGO

Com estreia de Ronaldinho Gaúcho, o Fluminense Futebol Clube venceu, no último sábado, 01 de agosto, no Maracanã, o Grêmio-RS, pelo placar de 1 a 0. Sem Fred na equipe, o gol foi marcado por seu substituto, o atacante Marcos Júnior, após jogada do ‘R10’.

A partida foi válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com mais este resultado positivo, o 'Tricolor das Laranjeiras' chega aos 30 pontos e ocupa a terceira  colocação no ranking do 'G4', atrás do Atlético-MG, que tem 35, e Corínthians-SP com 33.

O próximo confronto do 'Querido Pó de Arroz' será no sábado, 08, na ‘Ressacada’, às 18h30min, contra o time do Avaí-SC, que está na 16ª posição na tabela com apenas 17 pontos.

Pra frente, Fluzão!

Nenhum comentário encontrado


2
AGO
Carlos Augusto Maia foi detido por desacato em blitz da PRF em CaicóO deputado estadual, Carlos Augusto Maia (PT do B), enviou Nota de Esclarecimento à imprensa dando sua versão acerca da ação da Polícia Rodoviária Federal, que redundou na sua prisão na madrugada de sábado, 01, por suposto desacato às autoridades quando o carro em que estava foi parado numa blitz montada pela PRF na BR-427. 

Eis a Nota:


Devo satisfações públicas sobre o ocorrido nessa madrugada em Caicó:

1. Sou advogado de formação e, além disso, tenho convicções políticas de que o fato de estar deputado não me coloca acima da lei. Ao contrário, é meu dever dar exemplo;

2. Portanto, não me insurgi contra a abordagem policial nem à fiscalização de trânsito ao veículo nem ao motorista que o conduzia. Atendeu-se prontamente à inspeção e ao teste do bafômetro - que deu negativo. Estavam dentro das normas.

3. Reagi, sim, e de forma inapropriada - é verdade - ao método de abordagem de alguns agentes que, a meu juízo, ultrapassaram o limite do respeito a que todos cidadãos temos direito.

4. Quem me conhece sabe do meu temperamento ameno, cordial, humilde e respeitoso - com todos.

5. Peço desculpas públicas pelo ocorrido. Em especial aos amigos, familiares e correligionários.

6. Reafirmo meu respeito às instituições e em especial à Polícia Rodoviária Federal que tem por missão preservar vidas humanas zelando pelo cumprimento das regras de trânsito.

Carlos Augusto Maia - Deputado Estadual

Nenhum comentário encontrado


1
AGO

Terminou ontem, 31 de julho, o prazo estipulado pelo prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, que é dentista, fazer obturação nas ruas e vias esburacadas do município. Tem cratera que cabe um adulto de mãos pra cima.

Numa postagem no seu facebook, dia 09 de julho último, Fabrício publicou que esteve no Departamento de Estradas e Rodagem (DER), acompanhado do deputado estadual Galeno Torquato, para audiência com o diretor geral, General Jorge Ernesto Fraxe, sobre a operação tapa buracos nas vias asfaltadas de Pau dos Ferros.

“Ainda neste mês [julho] começaremos a operação que vai contemplar as saídas para os municípios de Encanto, Francisco Dantas, Rafael Fernandes e São Francisco do Oeste, assim como as vias asfaltadas da cidade, como a Av. Independência e Rua São João”, escreveu Fabrício.

O tempo passou a galope, o prefeito não cumpriu mais uma promessa e as ruas de Pau dos Ferros, assim como a cantiga da perua, continuam de pior a pior.

As fotos são de hoje, sábado, 01 de agosto.







Nenhum comentário encontrado


1
AGO

No dia 4 de setembro do ano passado, em plena campanha, o então candidato ao Governo do RN, Robinson Faria, assumiu o compromisso de lutar por ações de fortalecimento da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte. Na reunião estava o reitor, Pedro Fernandes, a hoje  senadora, Fátima Bezerra (PT), o deputado estadual Fernando Mineiro (PT).

“Vamos lutar por mais vagas para a UERN, ampliação da infraestrutura e investir na construção do campus de Apodi e a do Hospital Materno-Infantil em Mossoró”, destacou Robinson na época.

Pois bem.

Passados sete meses de governo, os servidores da UERN, que estão há mais de 60 dias de greve, cobram os compromissos firmados por Robinson, que disse que Faria, mas não fez.

Neste sábado, 01 de agosto, os grevistas estão fazendo mobilização no centro de Pau dos Ferros.

Na lista de reivindicações, os docentes da instituição reivindicam um realinhamento salarial de 12, 053% que garantirá a implementação do Plano de Cargos e Salários (PCR) da categoria, além da realização imediata de concurso público e de uma série de melhorias estruturais nos campi da universidade.




Mobilização em Pau dos Ferros neste sábado, 01 de agosto

Nenhum comentário encontrado


1
AGO

A Câmara de Vereadores de Luís Gomes-RN dará posse neste sábado, 01 de agosto, às 16 h,  à prefeita eleita e diplomada no pleito suplementar de 05 de julho último, Mariana Fernandes, e o seu vice, Luciano Pinheiro.

Dizem as boas línguas que, após o ato solene, haverá uma grande festa, em praça pública, com três atrações musicais.

A partir de hoje, não custa nada lembrar à Mariana Fernandes, termina a lua de mel, o oba, oba, comemorações, celebrações - e  coisas do gênero - e começa a vida real administrativa , que não é um mar de rosas como parece.  

Mais do que de farra, a ‘Terra de Senhora Santana’, que tem 125 anos de história, uma população estimada em 10 mil habitantes, muita conta e pouco conto, vai precisar – e muito – é de uma gestão ousada, aguerrida, determinada, que tenha visão de futuro e coragem suficiente para enfrentar os desafios e dar respostas satisfatórias às demandas acumuladas do município.

Na campanha - para ganhar a eleição - Mariana Fernandes prometeu dar até o céu aos luís-gomenses. Nesse curto espaço de tempo, talvez ela não consiga conduzir o povo nem ao purgatório.

Quem viver, verá!

Foto: 'LG em Dia' 



31
JUL

A VI Unidade Regional de Saúde Pública, sediada em Pau dos Ferros, vai realizar um ‘Bazar Solidário’ em prol do Núcleo de Apoio aos Pacientes com Câncer do Município e região do Alto Oeste potiguar.

O objetivo da ação, que está agendada para acontecer no dia 25 de agosto, é arrecadar recursos financeiros para custear despesas daquela instituição sem fins lucrativos.

Com o intuito de dar maior publicidade a essa importante ação social, parte da equipe organizadora do evento concedeu entrevista à Rádio Dumbo FM, ontem, no programa do apresentador Emanuel Henrique.

A Coordenadora do Núcleo Técnico da VI Ursap, Suzete Queiroz, falou acerca dos preparativos para a execução da relevante ação social. Já a representante do Núcleo de Apoio aos Pacientes com Câncer, Regina Maia, discorreu sobre o trabalho desenvolvido pela entidade tanto em nível local, quanto na região.  

Também participaram da entrevista, o Coordenador de RH da VI Ursap, José Filho, e os servidores Jaquineyde Sampaio, Raimundo Brito e Iamar Maia.



Nenhum comentário encontrado


31
JUL

Foi publicada nesta sexta (31/07) no Diário Oficial do RN, a lista com 2.413 servidores da saúde que terão direito à mudança de nível, como parte das negociações durante a greve. 

A mudança de nível refere-se ao período de dois anos, vencidos em 2013, e a data da portaria é 21 de julho.

Os primeiros serão os do nível elementar, que estão nesta lista e receberão no salário de agosto, retroativo.

Logo após serão os servidores de nível elementar que têm a mudança de nível vencida em 2014.

Em seguida os de nível médio e, depois ,os de nível superior.

Confira abaixo a listagem completa AQUI.

Nenhum comentário encontrado


31
JUL

Nenhum comentário encontrado


31
JUL

Unidade de atendimento 24h no bairro Nova Esperança deverá fazer atendimentos de urgência e emergência em pediatria.

Um acordo judicial foi firmado entre o Ministério Público e a Prefeitura de Parnamirim para abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Esperança localizada naquela cidade.

A audiência judicial que tratou do assunto foi realizada na quarta-feira (29), na Vara da Infância e Juventude e do Idoso da Comarca e contou com a participação da promotora de Justiça, Luciana Maciel.

O Município informou que a abertura da UPA de Nova Esperança, na qual ocorrerão os atendimentos de urgência e emergência em pediatria, depende apenas do remanejamento de recursos humanos para a unidade – e também da nomeação de aprovados em concursos públicos.

Na ocasião, o procurador Fábio Daniel de Souza Pinheiro e o secretário de Saúde do Município, Henrique Eduardo Costa, se comprometeram a colocar a UPA em funcionamento até o dia 30 de outubro de 2015. 

Nenhum comentário encontrado


Usuários On-line: 113
Agosto 2015
DSTQQSS
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31




































































Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.