12
FEV

Com o objetivo de combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, e eliminar os focos de proliferação, a Prefeitura de São Miguel, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai promover uma ação intensiva envolvendo diversos agentes de endemias, em parceria com as médicas cubanas e a corporação do Corpo de Bombeiros local, no intuito de alcançar todos os bairros da cidade serrana. A estratégia de combate inclui maciça campanha nos meios de mídia, a execução de ações diretas nas áreas com risco de infestação e a atuação dos agentes e da sociedade.

O prefeito Dario Vieira destaca que essa será uma operação de guerra, na qual é imprescindível o envolvimento de todos para que se consiga banir esse vetor. "Uma força-tarefa será montada para combater o Aedes aegypti. Convoco todos os micaelenses para, em conjunto com a Prefeitura, atuarem na eliminação de todos os possíveis focos do mosquito", reiterou o chefe do executivo micaelense.

A campanha terá início na próxima terça-feira, 16, às 09h, com uma reunião de formação para todos os envolvidos na campanha e se estenderá com atividades educativas e preventivas nos bairros da cidade, nas unidades das academias e escolas.

Os agentes de endemias, agentes comunitários de saúde e corporação de Bombeiros vão realizar visitas domiciliares para conscientizar e sensibilizar a população sobre os riscos da proliferação do Aedes aegypti.

O prefeito Dario Vieira alerta as comunidades para a eliminação dos focos do mosquito. “Medidas simples como não deixar água parada em vasilhames podem evitar contrair a dengue e outras doenças transmitidas pelo Aedes, como o zika vírus e a febre Chikungunya”, alertou.

Outro ponto da ação de combate ao mosquito a ser desenvolvida pela Prefeitura é a promoção de palestras nas escolas, distribuição de panfletos à população e divulgação em veículos de comunicação locais explicando como prevenir a infestação do mosquito. Visitas à borracharias, cemitérios, sucatas também estão previstas na ação. “O combate é simples e começa em casa, diz o coordenador do Programa Municipal de Controle da Dengue, da Secretaria Municipal de Saúde”, Wellington Souza.

O principal cuidado é com a água parada - em baldes, tanques, garrafas e outros recipientes. Estes devem ser eliminados. A higiene do local também é importante para combater o mosquito.

"O prefeito Dario Vieira orientou a maior mobilização possível para combatermos esse mosquito, que se reproduz em qualquer lugar onde houver condições propícias", diz o Chefe de Gabinete, José Barbosa. Ele reitera que locais com água parada, limpa ou pouco poluída são os principais focos. "Deve-se eliminar todos os possíveis focos de proliferação", enfatiza.

Paralelo a este trabalho, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano começa na próxima segunda-feira, 15, o trabalho de limpeza no sangradouro do Açude do Bonito.

A Prefeitura pede à população que seja parceria e colabore em todas essas ações.



Nenhum comentário encontrado


12
FEV

Durante o período das festas carnavalescas de 2016, a Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol) montou um plano estratégico para combater a ação de criminosos e conseguiu realizar, em todo o Estado, 167 flagrantes de pessoas que são suspeitas de terem praticado os mais diversos crimes. A Operação Carnaval foi efetivada pela Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN) e pela Diretoria de Policiamento do Interior (DPCIN). As atividades da Polícia Judiciária foram desenvolvidas por 488 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.  

Durante os dias de festa, 112 pessoas foram presas em flagrante no interior do Estado e 55 suspeitos foram detidos na Grande Natal. Os presos durante a Operação Carnaval são suspeitos de crimes como tráfico de entorpecentes, furto e roubo, violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil ainda realizou a lavratura de 53 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO´s), sendo 35 no Interior e 18 na Grande Natal, os quais são relativos a realização de crimes de menor potencial ofensivo.  

Todo o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil contou com o funcionamento de 20 delegacias em regime de plantão, além do trabalho de delegacias especializadas como a DENARC (Narcóticos), DCA (Exploração sexual de crianças e adolescentes) e DEATUR (Turista).

Nenhum comentário encontrado


12
FEV

O Dia do Publicitário é comemorado no dia 1 de fevereiro e homenageia os profissionais que pensam, criam e desenvolvem campanhas publicitárias que promovem ideias, lugares, empresas, organizações, produtos e pessoas. Por propositura do deputado Gustavo Fernandes (PMDB), a data será lembrada na Assembleia Legislativa em sessão solene na próxima sexta-feira (19), às 9h30min.

“A publicidade é uma atividade de grande importância econômica e social. É por meio dela que os veículos de comunicação se mantêm e as instituições passam suas mensagens. Como publicitário, acho justo homenagear os colegas que fazem a atividade no nosso Estado ter grande destaque”, explicou o parlamentar propositor da sessão.

Na ocasião, profissionais que se destacam no mercado publicitário do Rio Grande do Norte receberão placa de homenagem da Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário encontrado


12
FEV

Segundo Boletim Epidemiológico emitido pelo Programa Estadual de Controle da Dengue (PECD), no Rio Grande do Norte foram notificados 3.310 casos suspeitos de dengue de 03 de janeiro a 06 de fevereiro de 2016 (até a semana epidemiológica 05), dos quais 264 foram confirmados. Em relação ao ano passado, no mesmo período, se observa um aumento de 84,20% com relação à notificação. Podemos observar que, a maioria dos casos notificados está em processo de investigação (ignorados ou em branco) para conclusão.

De 03 janeiro a 06 de fevereiro do ano de 2016, o estado somou 12 municípios com alta incidência acumulada de dengue (até a semana epidemiológica 4 eram 9, ou seja, aumento de municípios com alta incidência acumulada) que são municípios que notificaram mais de 300 casos da doença por 100.000 habitantes.

São 87 municípios silenciosos, ou seja, não notificaram nenhum caso suspeito de dengue nesse período acima citado. Isso aponta para uma subnotificação de casos suspeitos e indica necessidade de sensibilizar os profissionais de saúde para a responsabilidade de notificarem todos os atendimentos que se enquadrarem na definição de caso suspeito para dengue definido pelo Ministério da Saúde, que consiste em “pessoa que viva ou tenha viajado nos últimos 14 dias para área onde esteja ocorrendo dengue ou que tenha a presença de Ae. Aegypti que apresente febre, usualmente entre 2 a 7 dias, e apresente duas ou mais das seguintes manifestações: náuseas, vômitos, exantemas, mialgias, artralgia, cefaleia, dor retroorbital, petéquias ou prova do laço positiva e leucopenia.”

Já foi realizadas ações de UBV pesado nos municípios de Natal (zona norte), Caicó, Umarizal, Martins e hoje serão iniciadas essas ações nas cidades de Lajes, Jandaíra, Guamaré e Pendências. Iniciou logo após o carnaval em Cerro Corá, Florânia, Parelhas, Santana do Matos e Pedro Avelino. Outros municípios estão sinalizando a possível necessidade e a equipe estadual irá analisar se enquadram nos requisitos necessários para realização de UBV pesado ou costal.

Com relação à notificação de Chikungunya, foram notificados 13 casos suspeitos nesse mesmo período analisado e todos estão em investigação. Quanto aos casos de Zika, foram notificados até a 5º semana epidemiológica deste ano 365 casos e destes cinco foram confirmados. Em 2015 apenas um caso foi notificado.

Nenhum comentário encontrado


12
FEV

Através de requerimento, o deputado estadual George Soares (PR) solicitou ao Governo do Estado a expansão do programa Ronda Cidadã para os municípios de Assu, Caicó e Pau dos Ferros, cidades-polo do Estado.

“Reconhecendo que o programa Ronda Cidadã tem alcançado bons resultados na capital, reduzindo o índice de roubos na região desde que foi implantado pelo Governo, em dezembro do ano passado, estamos propondo a sua expansão para as cidades-polo do Estado”.

Ainda segundo o parlamentar, por meio do Ronda Cidadã o Governo do Estado vai permitir que essas regiões tenham uma mudança de paradigma na segurança pública. “A filosofia implantada permite que a polícia comunitária promova abordagens com foco no acolhimento, na inclusão social e na cidadania, sem descuidar do policiamento reativo, atuando da consequência e na causa do problema”, explica George Soares. 

Nenhum comentário encontrado


12
FEV
O agendamento para o Censo Previdenciário dos Servidores Públicos do RN, referente à 3ª etapa, continua disponível. Acesse o site www.melhorpravoce.rn.gov.br com sua matrícula/vínculo, CPF e data de nascimento, clique em salvar agendamento, imprima o comprovante e a declaração do chefe imediato para levar junto com a documentação permanente (Veja relação no site).

Em Pau dos Ferros, o local designado é a Central do Cidadão.  Nos casos de dúvidas, procure o Núcleo de Recursos Humanos da VI Ursap, das 7h às 13h ou, ainda, se preferir, ligue para o 3351-9814.

A Sesap informa, também, que o servidor que deixar de realizar o Censo, no período de 15 de fevereiro a 11 de março, terá o pagamento suspenso.

Na Central do Cidadão de Pau dos Ferros, localizada na Avenida Independência, nº 1.640, Centro, além do município sede, deverão fazer o recadastramento os servidores de Água Nova, Alexandria, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, Encanto, Francisco Dantas, José da Penha, Luís Gomes, Major Sales, Marcelino Vieira, Paraná, Pau dos Ferros, Pilões, Portalegre, Rafael Fernandes, Riacho do Santana, São Francisco do Oeste, São Miguel, Tenente Ananias e Venha-Ver.
Nenhum comentário encontrado


12
FEV

Através de portaria da Secretaria de Tributação (SETRI) do município, o Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) começará a ser recolhido pela Prefeitura de Pau dos Ferros a partir do próximo dia 22.

A data corresponde ao vencimento da cota única para aqueles classificados no primeiro grupo de contribuintes (250 maiores pagadores do imposto) e da primeira parcela, em caso de pagamento do tributo em cinco vezes.

Para o segundo grupo, o prazo para quitação do IPTU deste ano em parcela única é 29 de abril. Se preferível, também é possível pagar o imposto de forma parcelada.

Vale lembrar que os recursos garantidos por meio da arrecadação tributária, importante para toda administração, principalmente diante do atual cenário econômico do país, são revertidos pela gestão municipal em serviços e obras à população pau-ferrense.

Nenhum comentário encontrado


12
FEV

A Coordenação da Especialização em Educação Física Escolar, curso ofertado no Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM/UERN), publica o edital de seleção de alunos para o preenchimento de 40 vagas.

Além das 40 vagas, mais duas vagas serão ofertadas, sendo uma reservada para os servidores técnicos administrativos e/ou docentes do quadro ativo permanente da UERN e uma para aluno concluinte do semestre 2015.1 do Curso de Educação Física do CAMEAM/UERN.

As inscrições serão realizadas de 15 de fevereiro a 03 de março de 2016 e podem ser feitas na Secretaria do Curso de Educação Física da UERN, Campus de Pau dos Ferros, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Saiba mais sobre a documentação exigida e o processo de seleção:

EDITAL

 

Nenhum comentário encontrado


12
FEV

O Banco do Brasil, agência de Pau dos Ferros, a cada dia, trata com desrespeito, desdém os seus clientes. Não bastasse os finais de semana sem dinheiro nos Caixas Eletrônicos, pincipalmente após o pagamento do Estado, hoje, em plena sexta-feira, 12 de fevereiro, O BB se encontrava sem ‘grana’ nos terminais, não emitia comprovante de pagamento de títulos/boletos, tampouco folhas de cheques.

A insatisfação foi geral para um número considerável de clientes que estava no interior da agência ((fora a 'reca' que pegou o beco) perfilados e que, todo mês, paga tarifas exorbitantes para ter direito a um serviço de qualidade, mas que anda léguas de distância de ser ofertado. Lá, a zorra hoje foi total.

Segundo informações, as máquinas não estavam liberando os recibos de pagamento porque as bobinas estão falta no mercado.

Daqui uns dias – e creio que não vai demorar muito – o Brasil vai sofrer não somente com a falta de bobina na instituição financeira que leva seu nome, mas, também, de papel higiênico pra limpar a bunda, como já acontece na Venezuela bolivariana.

Como já dizia Boris Casoy: “isso é uma vergonha”!





Nenhum comentário encontrado


11
FEV

O período de inscrição na segunda edição do FESTIVAL DE MPB continua aberto, podendo se candidatar alunos e servidores (docentes, técnicos e terceirizados) do Campus Pau dos Ferros do IFRN.

A inscrição pode ser feita até o dia 19/2/2016, mediante preenchimento de formulário eletrônico. O participante deve enviar a letra (inédita) da música e um arquivo de áudio com a música cantada para o e-mail informado no formulário. O participante pode, ainda, entregar o material na COADES 1 (2º piso do prédio 1).

Segundo o Professor de Artes/Música, Junnior Miranda, o evento trata-se de de um festival de músicas (canções) com letras inéditas e, no ato da inscrição, o participante deve informar se pretende usar o grupo instrumental (banda) do IFRN ou se trará seus próprios instrumentistas (sua banda). "Caso opte pela sua banda, o participante se responsabilizará pelo deslocamento dos músicos e demais custos. Os participantes terão à disposição uma guitarra, um violão aço, uma bateria e um teclado", detalha o Professor Junnior.

O Festival será realizado nos dias 17 e 18 de março de 2015, às 19h, no Auditório Ariano Suassuna, no Campus Pau dos Ferros do IFRN. O evento é aberto à comunidade e a entrada é franca.

Nenhum comentário encontrado


11
FEV

A Câmara Criminal do TJRN modificou a sentença inicial que havia absolvido o suposto autor de uma tentativa de homicídio qualificado, que ocorreu na cidade de Pau dos Ferros, em 13 de fevereiro de 1999. O julgamento, feito pelo Tribunal do Júri, apreciou a Denúncia, movida pleo Ministério Público, que imputou ao réu o crime previsto no Artigo 121, do Código Penal, por motivo torpe e que dificultou a defesa da vítima Luiz Gonzaga Leite Bessa.

O suposto crime foi levado ao Júri popular, já que, por expressa disposição constitucional (Artigo 5º, da CF/88), cabe ao Tribunal do Júri julgar os crimes dolosos contra a vida, consumados ou tentados, cabendo ao juiz de direito apenas a direção dos trabalhos, a organização do processo e a formulação da sentença final com base na estrita decisão dos jurados. No julgamento, o Conselho de Sentença rejeitou, por maioria, a tese de tentativa de homicídio.

O MP argumentou, dentre outros pontos, que a tese absolutória acolhida pelo Conselho de Sentença não encontra respaldo nas provas trazidas aos autos e, desta forma, requereu o provimento do recurso para anular o julgamento e o réu ser submetido a novo julgamento pelo Tribunal do Júri, em data a ser definida.

Nenhum comentário encontrado


11
FEV

De 16 a 19 deste mês, a Prefeitura de Pau dos Ferros, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC), realizará a VIII Jornada Pedagógica, que acontecerá no auditório do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). 

Em sua oitava edição, o evento tem como tema “Currículo e Práticas Pedagógicas”, em uma perspectiva de ampliar a agenda de debates e interlocução de saberes e experiências com/entre comunidades de pesquisadores de Instituições de Ensino Superior (IES), outras instituições educacionais e educadores da rede pública municipal de ensino.  

Entre a vasta programação da jornada, haverá discussões acerca do horizonte teórico-prático a ser garantido a crianças, adolescentes, jovens e adultos, objetivando a renovação e o aprimoramento dos processos de ensino-aprendizagem.

“A prática pedagógica é situada como eixo de reflexão, sinalizando percursos de aprendizagens, potencialidades, perspectivas e preferências mobilizadoras de efetivação de uma escola que seja ambiente de vivência e corresponsabilidade entre as áreas do conhecimento e de cada um de seus componentes curriculares, de forma articulada e progressiva”, disse a secretária Aldacéia Oliveira.

A VIII Jornada Pedagógica terá abertura oficial às 8h30min do dia 16 e, em seguida, às 9h30min, a profª dra. Débora Maria do Nascimento, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), ministrará palestra a respeito da Base Nacional Comum Curricular (BNC).

Todos os profissionais do magistério do município estão convidados a participar do evento, “projeção/criação solidária do conhecimento”, avaliou Aldacéia, lembrando a importância da crítica e autocrítica diante dos acontecimentos na cotidianidade do exercício profissional do educador.

Nenhum comentário encontrado


11
FEV

O prazo para declaração de Imposto de Renda das Pessoas Físicas (IRPF) de 2016 vai 1º de março a 29 de abril. Os contribuintes obrigados a prestar contas com a Receita Federal já podem se antecipar preenchendo os dados pelo programa Rascunho IRPF.

Além da facilidade do rascunho, este ano a Receita Federal anunciou que vai disponibilizar o programa do IRPF 2016 uma semana antes do início do prazo para a entrega da declaração.

E nesta quinta-feira, 11 de fevereiro, está aberta a consulta para ao lote de restrições do Imposto de Renda do ano passado que estavam presas na malha fina.

Neste lote serão liberadas restituições para 45.437 contribuintes, no total de R$ 105,56 milhões, valor já corrigido em 10,85% correspondentes a taxa Selic de maio do ano passado a janeiro deste ano mais 1% deste mês.

Essas restrições estavam presas na malha fina devido a incorreções ou inconsistências nas informações prestadas pelos contribuintes. Com a retificação feita por eles, a Receita liberou a restituição. O dinheiro será depositado nas contas indicadas pelos contribuintes na próxima segunda-feira, 15 de fevereiro.

Além do lote de 2015, a Receita deve liberar novos lotes residuais de 2008 a 2014, que também estavam na malha fina.

Para saber se teve a declaração liberada acesse o site da Receita ou ligue 146. 

Nenhum comentário encontrado


11
FEV

O esquema de propinas instalado na Petrobras entre 2004 e 2014 foi eleito o segundo maior caso de corrupção do mundo, aponta pesquisa feita pela organização não governamental Transparência Internacional. Os desvios na estatal petrolífera brasileira despontam entre os maiores escândalos mundiais de malfeitos. A ONG Transparência promoveu uma votação de âmbito internacional pela internet sobre os episódios mais importantes da corrupção. Foram citados, ao todo, 400 casos.

Com 11.900 votos, a Petrobras pegou o segundo posto, ficando atrás apenas de Viktor Yanukovych, ex-presidente da Ucrânia (2010/2014), merecedor de 13.210 votos.

O esquema na Petrobras, desmontado na Operação Lava Jato, supera, na avaliação dos entrevistados, outros capítulos marcantes de fraudes, como o caso Fifa (1.844 votos) e o do ex-presidente panamenho Ricardo Martinelli (10.166 votos), acusado pelo desvio de US$ 100 milhões. Martinelli encerrou a votação da Transparência em terceiro lugar. A lista faz parte da campanha “Desmascare os corruptos”, da ONG sediada em Berlim que, em janeiro, declarou apoio a uma outra campanha, “10 Medidas contra a Corrupção”.

Idealizado pelo Ministério Público Federal brasileiro a partir do combate ao esquema de propinas e desvios na Petrobras, o projeto 10 Medidas contra a Corrupção já conta 1,3 milhão de assinaturas e será levado ao Congresso quando atingir 1,5 milhão de adesões. A Petrobras informou que não vai comentar a pesquisa divulgada pela Transparência Internacional.

Nenhum comentário encontrado


11
FEV

No próximo sábado, dia 13 de fevereiro, é a vez da Zona Norte de Natal receber o “Dia D” de Combate ao Aedes Aegypti, coordenado pelo Gabinete Civil, por meio da Defesa Civil Estadual, e em parceria com as Forças Armadas. A mobilização, que deverá ser nacional, reúne uma força-tarefa para atuar no enfrentamento ao mosquito transmissor de doenças como a dengue, chikungunya, febre amarela e zyka, no Bairro de Lagoa Azul.

Durante todo o dia, o Governo do RN e voluntários de diversas entidades e da sociedade civil organizada estarão integrados ao Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal com intuito de conscientizar a população de Gramoré e Nova Natal sobre os perigos que o mosquito oferece e as formas de combatê-lo. Somente nesta parte da ação, a mobilização deve contar com cerca de 150 voluntários e 300 fuzileiros.

O “Dia D” tem início às 8h da manhã, com concentração no estacionamento do Ginásio Nélio Dias, que também servirá de apoio para a mobilização. A Guarda Mirim Ambiental, o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Escoteiros, Igrejas e Cruz Vermelha estarão presentes no evento.

Seguindo orientação do Ministério da Integração Nacional, durante o sábado, Exército, Aeronáutica e a Marinha também estarão desenvolvendo ações de conscientização em vários bairros de Natal, assim como nos municípios de Caicó e Parnamirim. Cerca de 3 mil militares estarão envolvidos nessas atividades e mais de 300 mil panfletos deverão ser distribuídos. 

Nenhum comentário encontrado


11
FEV

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria Estadual de Planejamento e Finanças (Seplan), realizou o pagamento de duas das três quinzenas em atraso do Programa Leite Potiguar. O débito soma R$ 6.055.129,80 milhões e foram pagos R$ 4.048.162 milhões, referentes à segunda quinzena de novembro e a primeira de dezembro de 2015. A segunda quinzena de dezembro será quitada nas próximas semanas. A Emater-RN é a responsável pelo repasse dos recursos aos produtores e laticínios.

O atraso no pagamento junto aos fornecedores ocorreu em virtude da frustração de receita de recursos federais e estaduais desde o ano passado. A quitação dos débitos reafirma o compromisso do Governo do Estado em manter em dia as contas do Programa Leite Potiguar, apesar da crise econômica.

O Programa Leite Potiguar recebeu, do Governo do Estado, investimentos da ordem de R$ 53.221.026,60 milhões, em 2015, e contribui para suprir as necessidades nutricionais da população de baixa renda do Rio Grande do Norte. O programa movimentará na economia local aproximadamente R$ 50 milhões durante 2016, recursos esses que saem do tesouro estadual.

Nenhum comentário encontrado


10
FEV

Foi creditado nesta quarta-feira, dia 10 de fevereiro, nas contas das prefeituras brasileiras, o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente ao 1.º decêndio de fevereiro de 2016. O valor será de R$ 4.976.885.762,34, já descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Em valores brutos, isto é, incluindo a retenção do Fundeb, o montante é de R$ 6.221.107.202,93. Comparando com o primeiro decêndio de fevereiro de 2015, o atual teve um crescimento de 1,82%, isso em termos brutos e reais. Se for considerado o valor nominal dos repasses, sem as consequências da inflação, houve um crescimento de 9,97%.

No acumulado de 2016, o FPM soma R$ 13,319 bilhões, enquanto que no mesmo período de 2015, o acumulado ficou em R$ 14,999 bilhões. Em termos reais, o somatório dos repasses é 12,32% menor do que o mesmo período do ano anterior.

Baixa arrecadação

Os primeiros repasses do ano refletem a baixa arrecadação realizada devido as fracas vendas de fim e início de ano. Tais repasses são um indício de que o fundo será profundamente prejudicado pela crise que se mantém no novo ano.

Entretanto, a expectativa da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) é que nos próximos meses o fundo cresça nominalmente em relação ao mesmo período de 2015: 4,1% de crescimento em fevereiro e 5,7% em março.

Nenhum comentário encontrado


9
FEV

Quase todo mundo, ganhando pouco ou muito, possui um emprego para botar comida na mesa e ‘ESCAPAR’, como dizia minha avó, de saudosa memória.

Contrariando essa lógica, o ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, até onde sei, NÃO dar um prego numa barra de sabão, nem enfia uma faca no miolo de uma melancia – tarefas fáceis demais de realizar, mas ele não faz.

NÃO foi á toa que o ex-prefeito desempregado, Leonardo Rêgo, na sua gestão, para ganhar dinheiro fácil, nomeou a esposa, o sogro, a sogra, dois irmãos da sogra, a namorada do cunhado, dois sobrinhos da sogra, a esposa do irmão da sogra, a namorada de um sobrinho da sogra, a esposa do irmão da sobrinha da sogra, um tio, um primo, e por aí vai. Era gente em banda de lata da família dele! O nepotismo passou do pescoço

Pelo que tenho conhecimento, o único dinheiro que entra lá é na faixa de R$ 8 mil que o Gabinete de Felipe Maia, na Câmara dos Deputados, envia lá das bandas de Brasília para Érica Rêgo, esposa do ‘rapaz’, que faz tempo que deixou de ser ‘menino’.

No entanto, segundo as boas línguas, o dinheiro que ele NÃO ganha dá cria. Só uma casa que construiu na ‘Grande Natal’ tem oito ‘cagadores’. E não é necessário ser engenheiro, nem arquiteto para afirmar que, para executar uma ‘obra’ dessa envergadura, é preciso muito ‘papel bordado’.

‘Milagres’ acontecem, mesmo pra quem não é muito religioso.



Nenhum comentário encontrado


8
FEV

Hoje faz oito dias que o empresário Xavier Pneus mostrou que é um 'HOMEM DE CORAGEM', ao contrário do que disse o ex-prefeito desempregado de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, que o chamou de "FROUXO".

Para Xavier, adversário político NÃO é inimigo, como pensa o 'rapaz' que, apesar de possuir duplo endereço (Pau dos Ferros e Parnamirim), nem a Justiça consegue encontrá-lo.

Ele some mais do que acetona.


Nenhum comentário encontrado


7
FEV
Nenhum comentário encontrado


5
FEV

Com o aumento no fluxo de veículos nas rodovias estaduais em função da aproximação do Carnaval, o 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) tem intensificado o policiamento, com barreiras, nos acessos das principais cidades das regiões do Alto e Médio Oeste Potiguar.

Na manhã desta sexta-feira (5) foram montadas blitz nas cidades de Martins e Serrinha dos Pintos. Cerca de 40 pessoas e 30 veículos foram abordados durante ação.

Não houve registro de prisão.

Nenhum comentário encontrado


5
FEV

Presidente do PR/RN, o ex-deputado federal João Maia oficializou na manhã desta sexta-feira, 05, convite à ex-governadora Wilma de Faria para ingressar no seu partido. Ele, que já vinha tendo diálogos para tentar atrair a vice-prefeita de Natal para sua legenda, reforça agora o chamado após a saída dela do PSB.

"Eu vim visitar a governadora Wilma e reafirmar o convite do PR para que ela se filie ao nosso partido e dizer que se ela aceitar entrará numa casa onde será muito bem-recebida", observou o líder republicano, que estava acompanhado da presidente do PR Mulher, Shirley Targino.

Wilma destaca que sempre teve identidade com João Maia e seu grupo, mas que ainda precisa consultar mais seus companheiros de luta para decidir seu rumo político-partidário, o que deve acontecer nas próximas semanas.

Antes da reunião com João Maia, Wilma recebeu o ex-prefeito de Caicó, Bibi Costa, e o vereador Alex Dantas, que também manifestaram apoio à líder e buscam saber o destino que a ex-governadora busca seguir para informar aos demais companheiros da região do Seridó.



Nenhum comentário encontrado


5
FEV

Diante do crescente número de registros na cidade, a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) de Pau dos Ferros alerta a população para que sejam observadas atitudes básicas na prevenção e no combate a diarreias e vômitos. 

É imprescindível que todos os cidadãos tenham atenção redobrada durante esta época do ano, especialmente, lavando as mãos com frequência e buscando evitar o consumo de alimentos de procedência desconhecida.

É importante também estar atento ao abastecimento. Como este não tem sido feito de forma regular pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), é importante proteger, adequadamente, os reservatórios utilizados para armazenagem em domicílio. Á água pode ser facilmente contaminada pelos micróbios causadores das diarreias.

Entre as principais manifestações da doença estão: aumento da quantidade de evacuações, mal-estar, náusea, vômitos, febre, dor abdominal e desidratação. Em alguns casos, poderá existir a presença de muco e sangue nas fezes.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Sesau, as ocorrências de diarreia tendem a crescer neste período em função do aumento do consumo de bebidas e alimentos contaminados, contato com água imprópria e aumento na circulação de vírus, bactérias e parasitas que causam a doença.

Em geral, os agentes causadores da diarreia são transmitidos devido ao preparo e acondicionamento incorreto de alimentos, ao consumo de bebidas (água, sucos, gelo) de procedência duvidosa e à ausência de cuidados com a higiene pessoal.

Assim, vale destacar algumas recomendações para prevenir o aparecimento de doenças diarreicas, tais como:

·         Beber sempre água potável. Se necessário, fervê-la antes de consumi-la;

·         Ter cuidado com a água utilizada no preparo da alimentação, principalmente das crianças menores de um ano;

·         Lavar bem as mãos antes de preparar a comida;

·         Lavar todos os utensílios e as superfícies que tenham contato com alimentos;

·         Guardar os alimentos em recipientes bem fechados;

·         Higienizar os alimentos crus antes do consumo, com água potável e hipoclorito de sódio;

·         Limpar a caixa d'água e outros depósitos utilizados para armazenamento com hipoclorito de sódio;

·         Preparar alimentos cozidos imediatamente antes do consumo e mantê-los em temperatura quente. Guardar as sobras na geladeira e reaquecê-las antes do próximo consumo;

·         Manter lanches em recipientes bem tampados e abrigados do sol. Observar se o alimento necessita de refrigeração;

·         Evitar o consumo de alimentos que foram produzidos em condições de higiene insatisfatória ou de origem duvidosa;

·         Ter moderação no consumo de bebidas alcoólicas (que devem ser ingeridas intercaladas a outros líquidos) e evitar excesso de sal;

·         Procurar a unidade de saúde mais próxima logo quando surgirem os primeiros sintomas da doença. 

Cuidados com a água

Quando a comunidade não recebe água tratada ou quando a água que chega ao domicílio não tem cloro na quantidade suficiente, há necessidade de se fazer o tratamento domiciliar utilizando uma solução de hipoclorito a 2,5% ou água sanitária nas seguintes dosagens: 

Nenhum comentário encontrado


5
FEV

Dando uma espiada nas páginas do facebook do ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, e do atual, Fabrício Torquato, fiz as contas e a tabuada me mostrou que o gestor pau-ferrense dar de goleada no seu antecessor. 5.896 internautas curtiram o face de Fabrício contra 4.058 de seu antecessor.

Nessa famosa rede social, seus idealizadores adjetivam os seguidores de “amigos”. Assim sendo, podemos afirmar – sem um tico de medo de errar – que Fabrício tem mais amigos do que Leonardo. A lapada é de 1.038 e esse já é o desenho do que vem pela frente.

Talvez seja porque Fabrício Torquato trata gente como gente, é simples, humilde e não esculhamba ninguém (nem em palanque eleitoral, tampouco em emissora de rádio) e NUNCA chamou nenhum cidadão de BeM pau-ferrense de “batedor de carteira”, “Fernandinho-Beira-Mar” e “Frouxo”, como fez o ex-prefeito desempregado.

Na verdade, o ex-prefeito é um semeador de discórdia e intrigas neste município.

Eu não duvi – d – o – dó que ele, que tem mania de grandeza, depois que tomar conhecimento dessa matéria, arranje um jeito de turbinar sua página – até com fakes, se possível for, no intuito de superar Fabrício; já que, de forma espontânea, não conseguiu.


Fabrício tem 1.038 amigos a mais do que Leonardo

Nenhum comentário encontrado


5
FEV

O Governo do Estado por meio do Detran finalizou o trabalho de sinalização semafórica e acerto geométrico com quebra e rebaixamento de canteiros para acessibilidade na avenida João Medeiros Filho, na zona Norte da capital. O serviço contemplou ainda a organização das placas indicativas e de regulamentação que estavam posicionadas na via. A iniciativa busca revitalizar a sinalização do local possibilitando aos motoristas e pedestres melhores informações referentes ao trânsito, como também maior fluidez no tráfego.

Segundo o coordenador de Operações do Detran, José Adécio Filho, por determinação da Direção-Geral do Órgão, logo após o carnaval outros trabalhos vão ser realizados na avenida João Medeiros Filho. Nesse sentido será feito pintura de eixo e bordo, revitalização de lombadas e faixas de pedestres, como também a substituição e instalação de novas placas. “O serviço realizado atende também algumas solicitações de usuários, porém nem sempre o que é observado ou sugerido está de acordo com as normas de segurança estabelecidas pelo Código Transito Brasileiro”, comentou o coordenador.

Além do trabalho de implantação e revitalização de sinalização vertical e horizontal efetivado em vias que cortam a capital, o Detran concluiu nos últimos meses serviços de melhorias na sinalização viária da Praia de Pirangi, Rota do Sol e Via Costeira. Na Avenida Maria Lacerda Montenegro, em Parnamirim, foram instalados novos semáforos em pontos críticos e as cidades de Nova Cruz, Tenente Laurentino, São José de Mipibu e Areia Branca foram beneficiadas com instalação de placas de trânsito e pintura de sinalização horizontal e vertical.

Os recursos utilizados nos serviços de implantação e manutenção da sinalização viária realizados pelo Detran em todo o Estado são provenientes da arrecadação de taxas e  autuações de trânsito emitidas pelo Departamento.

Nenhum comentário encontrado


5
FEV

Em virtude dos festejos de Carnaval, o Governo do Estado decretou ponto facultativo para os órgãos e entidades da administração direta, indireta, autárquica e fundacional nos dias 08 e 09 de fevereiro de 2016. Estão excluídas do ponto facultativo as atividades consideradas essenciais.

Na quarta-feira de cinzas, dia 10 de fevereiro, o expediente dos Órgãos e Entidades da Administração Pública do Estado do Rio Grande do Norte será a partir das 13h.

O Decreto Normativo n° 25.869/2016 foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (05). 

Nenhum comentário encontrado


5
FEV

Embora estejam caindo algumas chuvas na região, o clima político no município do Encanto, na região do Alto Oeste potiguar, segue quente feito boca de caieira, nos últimos dias, com as mais recentes articulações. Segundo os observadores da cena local, o trabalho que vem sendo desenvolvido pela oposição tem causado muita preocupação e dor de cabeça dentro do grupo do Prefeito, Alberone Neri, que lançará o Secretário de Finanças, Djan Alves, ‘homem de sua estreita confiança’, como candidato à sua sucessão.  

Na ‘Terra de São Sebastião’, algumas pessoas atabalhoadas cogitaram a possibilidade da oposição, atualmente coordenada pela Psicóloga Lídia Guedes, estar formando uma aliança com o governismo – fato descartado, de bate pronto, pela jovem.

Lídia enfatizou o crescimento que a oposição vem conquistando dentro do Encanto. "Estamos aqui como um grupo de pessoas que quer conquistar avanços significativos para o município. Temos nosso foco na humanização, tratando gente como gente. Isso é um diferencial na historia da cidade. Até hoje, o Encanto nunca teve uma experiência neste sentido", apontou ela, acrescentando que o povo não come pedra, areia, ferro, nem tijolo.

Como resultado desta nova mentalidade, a oposição tem se consolidado como um grupo forte, sólido e com condições de obter grandes vitórias no pleito eleitoral deste ano. "Diante deste cenário, sentido a força da ala oposicionista, o grupo comandado pelo atual gestor já andou enviando emissários na tentativa de celebrar uma união numa suposta ‘paz pública’, mas esta possibilidade está totalmente descartada", frisou Lídia.

Política do diálogo - gente sendo tratada como gente 

Nenhum comentário encontrado


5
FEV

Nove cidades do Rio Grande do Norte terão o apoio de militares das Forças Armadas na campanha contra o mosquito Aedes aegypti, no dia 13 de fevereiro. Além Natal, as cidades de Areia Branca, Assu, Caicó, Ceará-Mirim, Mossoró, Nova Cruz e Pau dos Ferros receberão o reforço.

No próximo dia 13, um total de 4,5 mil militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica irão às ruas para distribuir material impresso com orientações para a população sobre como manter a casa livre dos criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e do Zika vírus.

A mobilização vai abranger 356 municípios, incluindo todas as cidades consideradas endêmicas, de acordo com indicação do Ministério da Saúde, e as capitais do País. A meta dos 220 mil militares é visitar três milhões de residências.

Para a distribuição do efetivo das Forças Armadas nessa fase de mobilização, foram considerados os municípios com maior incidência das doenças transmitidas pelo mosquito e os que contam com organizações militares instaladas.

Essa será a segunda etapa da campanha contra o mosquito. Na primeira, iniciada em 29 de janeiro, as Forças Armadas realizam um mutirão de limpeza em 1.200 unidades militares espalhadas pelo País. Essa fase se encerrou ontem, dia 4.

TN Online

Nenhum comentário encontrado


4
FEV

O Prefeito de São Miguel, Dario Vieira, prorroga por 02 (dois) anos, o prazo de validade do Concurso Público para provimento de cargos efetivos da Prefeitura, que foi regido pelo Edital nº 001/2013, cujo resultado fora homologado por meio do Edital n.º 001, datado de 07 de março de 2014.

O prazo de prorrogação referido no artigo precedente, iniciar-se-á a partir do dia imediatamente seguinte ao do exaurimento do prazo inicial previsto no item 4.1, da Cláusula IV do Edital nº 001/2013, ocorrendo o seu termo final em 07 de março de 2018.

O gestor micaelense entende que a prorrogação vai evitar a realização de um novo certame, o que geraria gastos desnecessários para a prefeitura.

“Já que temos profissionais aprovados em concurso público, não há a necessidade de iniciarmos um novo processo seletivo. Temos de dar chance aos que estão dentro das vagas - na proporção que uns vão deixando o cargo, seja por aposentaria ou por outros fatores, levando em conta o regime prudencial, que não permite ultrapassar o seu limite. Nossa vontade é que todos que foram aprovados, por meio de seus próprios esforços, sejam contemplados com o cargo que lhes é de direito. Durante os próximos dois anos, poderemos, assim, convocar mais profissionais, de acordo com a necessidade do município e a permissão do regime prudencial”, declarou o chefe do executivo da Terra do Arcanjo.

Nenhum comentário encontrado


4
FEV

A Secretaria de Comunicação Social informou que a presidente Dilma Rousseff, por meio de sua assessoria jurídica, foi notificada nesta quinta-feira (4) por um oficial de justiça do Tribunal Superior Eleitoral para que apresente defesa em uma das ações movidas pelo PSDB junto à corte para que casse a chapa presidencial que venceu as eleições de 2014. Nesta terça (2), o vice-presidente da República Michel Temer já havia sido notificado.

Após a entrega da notificação, o oficial terá de voltar à sede do governo federal em até dois dias para coletar os mandados assinados pela presidente e pelo vice. Concluída esta etapa formal, Dilma e Temer terão cinco dias para apresentar suas defesas.

Os dois são alvo de três ações no TSE: uma prestação de contas, uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) e uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime).

Nesta semana, eles foram notificados na Aime, que tem como objetivo impugnar a chapa que disputou as eleições e cassar o mandato por suposto abuso de poder econômico, corrupção ou fraude. A ação está sob a relatoria da ministra Maria Thereza Moura.

Impeachment

As ações contra Dilma no TSE não têm relação com o processo de impeachment que ela enfrenta na Câmara dos Deputados.

Enquanto os processos na corte eleitoral têm a ver com as eleições de 2014, o processo no Congresso foi aberto após o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acolher pedido movido pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior no qual eles apontam suposto crime cometido por Dilma ao assinar, em 2015, decretos sem número com a liberação de recursos extraordinários sem a autorização prévia do Legislativo e ao continuar em 2015 as “pedaladas fiscais” – que, segundo o Tesouro, somaram R$ 55 bilhões e foram quitadas em dezembro.

Do G1 

Nenhum comentário encontrado


< anterior | Página 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 | próxima >

Usuários On-line: 94
Fevereiro 2016
DSTQQSS
6
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29


































































Blog do Capote - Rio Grande do Norte - Todos os Direitos Reservados.